Topo

Everton Ribeiro vê estreia 'excelente' e seleção pensando em jogar bem

Do UOL, em Brasília

13/06/2021 20h30

Todos os membros da deleção da seleção brasileira receberam um recado embaixo da porta do hotel no qual estão concentrados em Brasília: "Jogar bem para merecer vencer". Foi uma estratégia motivacional de Tite, que, na visão de Everton Ribeiro, o Brasil conseguiu executar na estreia na Copa América, hoje (13), contra a Venezuela.

O meia ficou satisfeito com o desempenho da equipe, que fez três gols diante de uma Venezuela que se preparou para defender com afinco.

"Todo mundo muito forte mentalmente, focado só no jogo. Independentemente de tudo o que aconteceu, a gente entra pensando em jogar bem. Esse é o nosso foco. A gente vem forte para buscar o título. E vamos deixar a vida aí para conseguir fazer grandes jogos", disse o meia do Flamengo, usando mais um lema de Tite para iniciar a frase.

Everton Ribeiro entrou logo depois do intervalo, substituindo Paquetá. A orientação que ele recebeu foi trabalhar melhor a bola pelo lado direito. No primeiro tempo, o Brasil concentrou muito as ações pela esquerda e Gabriel Jesus ficou isolado na direita. Everton conseguiu uma aproximação maior e o time ficou mais equilibrado na fase ofensiva.

"Ele sempre deixa bem claro que todos terão oportunidade. Tem que estar preparado. Hoje, não foi diferente. Quem entrou, entrou bem. Fico feliz de estar novamente atuando com a camisa da seleção. Foi um jogo muito difícil, eles vieram muito fechados. A gente, com rapidez e qualidade, conseguiu entrar na zaga deles e fazer os gols. Foi uma excelente estreia", disse o meia do Brasil.

O Brasil volta a campo na quinta-feira, contra o Peru, às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.