Topo

Com sintomas de covid-19, Renato Gaúcho não viaja e aguarda novo teste

Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2021 09h17

Renato Portaluppi não vai comandar o Grêmio diante do Independiente Del Valle, do Equador, na próxima quarta-feira (7). O treinador apresentou sintomas do novo coronavírus e o clube gaúcho decidiu retira-lo da viagem até Quito. O primeiro exame do técnico para a partida válida pela Copa Libertadores, no sábado, deu negativo. Um novo teste foi feito hoje (5) e o resultado é aguardado pelos médicos.

De acordo com nota oficial do Grêmio, Renato disse aos médicos ter sentido dores no corpo, febre durante à noite e garganta inflamada.

"Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito", disse Márcio Dorneles, médico do Grêmio.

A delegação do Grêmio deixa Porto Alegre rumo à Bolívia. De Santa Cruz de la Sierra, o voo segue até Quito. A previsão de chegada no Equador é para o meio da tarde de hoje (5).

Na quarta-feira (31), o Grêmio anunciou que Reverson Pimentel, preparador físico, havia testado positivo para covid-19. Três dias antes, foi Paulo Miranda quem teve resultado confirmado. O zagueiro foi diagnosticado com a doença antes de jogo com o São Luiz-RS, pelo Gauchão.

O Grêmio viaja com 26 jogadores para o duelo. Walter Kannemann e Maicon estão fora, conforme mostrou o UOL Esporte.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Brenno, Paulo Victor e Adriel
Laterais: Vanderson, Victor Ferraz, Cortez e Diogo Barbosa
Zagueiros: Ruan, Rodrigues, David Braz, Emanuel e Heitor
Meias: Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan, Fernando Henrique, Varela, Bitello, Pinares
Atacantes: Ferreira, Léo Chu, Alisson, Elias, Léo Pereira, Diego Souza e Ricardinho