Topo

Grêmio recebe "sim" de Borré e prepara pré-contrato com atacante

Staff Images/Conmebol
Imagem: Staff Images/Conmebol

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2021 22h08

O Grêmio avançou na contratação de Rafael Borré. Hoje (26), o atacante avisou ao clube gaúcho que aceita a proposta apresentada nos últimos dias. O negócio, no entanto, ainda não é dado como concluído. A partir de agora, as partes começam a trocar papéis. Existe o interesse, por parte do colombiano, de ressarcir o River Plate. O pagamento ao clube argentino pode, também, antecipar a chegada do reforço a Porto Alegre.

O aceite do atacante ainda é verbal. Nas próximas horas, os dois lados do negócio pretendem avançar para formalização.

Aos 25 anos, Borré recebeu a primeira investida do Grêmio há quase um mês. Nesta semana, contudo, uma proposta definitiva foi apresentada. O UOL Esporte havia informado que o jogador ouviu pedido para responder até o final de semana. Dito e feito.

O Grêmio oferece cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22,9 milhões na cotação atual) a título de luvas. O salário terá acréscimo de bônus por metas atingidas, como títulos e número de gols marcados por temporada.

Na Argentina, Rafael Borré e os empresários aguardam os papéis com os termos alinhados previamente. Em Porto Alegre, o Grêmio espera a mesma disposição e agilidade do atacante para assinar os documentos.