Topo

Corinthians

Corinthians confirma surto de covid com 19 pessoas infectadas

Cássio e Fábio Santos são dois dos infectados no clube  - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cássio e Fábio Santos são dois dos infectados no clube Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Diego Salgado, Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 17h38Atualizada em 02/03/2021 18h05

O Corinthians confirmou o surto de covid no departamento de futebol. Nesta tarde, o clube recebeu os resultados da segunda rodada de exames com 19 resultados positivos. Ao todo, são oito jogadores e 11 funcionários infectados. Todos já estão afastados das atividades no CT Joaquim Grava e cumprirão isolamento social enquanto são monitorados pelo departamento médico.

Os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fagner e Fábio Santos, os volantes Gabriel e Ramiro, o zagueiro Raul Gustavo e o atacante Cauê são os jogadores que testaram positivo para covid-19. Os nomes dos colaboradores infectados não foram divulgados pelo clube do Parque São Jorge.

Ainda assim, o clube não vai pedir adiamento do Dérbi contra o Palmeiras, marcado para amanhã (3), às 19h, na Neo Quimica Arena, em seu segundo jogo pelo Paulistão 2021.

Conforme apurou a reportagem com o Dr. Joaquim Grava (consultor médico do Corinthians), seis dos 19 infectados estiveram hoje no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, para realizar exames. Fábio Santos e Cauê foram os únicos jogadores do grupo. Os dois fizeram uma tomografia e, logo em seguida, foram liberados.

Pela manhã, o clube havia recebido a primeira leva dos testes para covid-19 e aguardou a contraprova para se pronunciar oficialmente. Com os novos resultados em mãos —todos com resultados positivos—, o Corinthians soltou uma nota oficial.

Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Corinthians:

"Na última segunda-feira (1º), atletas e funcionários do Corinthians realizaram exames para detecção de COVID-19. Os resultados saíram nesta terça (02) e, ao todo, oito jogadores e 11 colaboradores do CT Dr. Joaquim Grava testaram positivo.

Todos foram afastados e seguem isolados sob os cuidados do Departamento Médico do Clube. Apenas alguns dos infectados estão com sintomas e fizeram exames complementares no Hospital São Luiz, unidade Morumbi.

Os atletas que testaram positivos foram:
Goleiros: Cássio e Guilherme
Laterais: Fábio Santos e Fagner
Zagueiro: Raul Gustavo
Meias: Gabriel e Ramiro
Atacante: Cauê

Todos os testes passaram por uma reanálise, nesta terça (02), e os resultados positivos foram mantidos".

Corinthians