Topo

São Paulo

"Protagonista", São Paulo de Crespo perde chances e empata com Botafogo-SP

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

28/02/2021 21h01

O São Paulo empatou com o Botafogo-SP por 1 a 1 na noite de hoje (28), no Morumbi, na estreia pelo Campeonato Paulista. Dudu abriu o placar para o time do interior e Arboleda empatou para o Tricolor paulista.

O duelo marcou a estreia de Hernán Crespo como técnico do São Paulo. Comandado pelo argentino, o time fez o que o treinador vem falando desde sua chegada: foi protagonista. O Tricolor dominou as ações durante toda a partida, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (3), às 17h, para enfrentar a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela segunda rodada do Paulistão. Já o Botafogo-SP recebe o Guarani na quinta-feira, às 16h45, em Ribeirão Preto.

O melhor: Daniel Alves

O experiente camisa 10 Tricolor ganhou liberdade com Hernán Crespo para flutuar pelo meio-campo e ser o principal articulador do time, enquanto Igor Gomes e Sara iniciaram mais presos aos lados direito e esquerdo, respectivamente. A liberdade para Dani Alves rendeu o cruzamento que originou o primeiro gol.

Quem foi mal: Sara e Luciano

Escalado pelo lado esquerdo da linha de meio-campo do São Paulo, Gabriel Sara não conseguiu ser produtivo para fazer seu lado do ataque produzir chances de gol. Saiu no segundo tempo para a entrada de Tchê Tchê. Já o artilheiro do Brasileirão teve uma chance dentro da pequena área quando a partida ainda estava 0 a 0, mas chutou por cima e perdeu gol incrível.

Cronologia do jogo

Depois de dominar todo o primeiro tempo, o São Paulo se viu atrás no placar com apenas dois minutos da segunda etapa. O zagueiro Fabão esticou para frente, o atacante Marlon saiu com liberdade nas costas de Léo e cruzou para Dudu, que havia acabado de entrar, abrir o placar para a equipe do interior.

Aos 29 minutos, o São Paulo chegou ao empate. Daniel Alves cruzou no segundo pau, Pablo escorou para o outro lado e Arboleda, sozinho, cabeceou para o gol vazio. Depois, Pablo chegou a virar o jogo, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Daniel Alves no início da jogada.

Atuação do São Paulo: Tricolor chega pelos lados

A equipe de Crespo dominou o Botafogo-SP durante todo o jogo, com maior posse de bola e controle das ações do duelo. O lado direito foi o principal meio criativo do São Paulo no jogo, na parceria entre Igor Vinicius e Igor Gomes. Do outro lado, Sara não apareceu tanto para combinar com Reinaldo, numa inversão de valores em relação ao que aocnteceu durante boa parte do Brasileirão. O time saiu atrás em um lance isolado, mas empatou depois em um cruzamento para a área, o que o Tricolor mais fez no jogo.

Estreia de Crespo

De paletó, o treinador argentino ficou a maioria do tempo em pé na área técnica do Morumbi. Orientou bastante os jogadores e viu seu time fazer aquilo que disse que queria que seu São Paulo fizesse: protagonizar. O Tricolor dominou as ações do jogo desde o primeiro minuto, saiu atrás no placar, mas continuou martelando até empatar. Ao final do jogo, o paletó já havia sido aposentado, diga-se.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP

Campeonato Paulista 2021 - 1ª rodada
Data
: 28/02/2021 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Risser Jarussi Corrêa
VAR: Raphael Claus
Gols: Dudu, do Botafogo-SP, aos 2 minutos do segundo tempo; Arboleda, aos 29 do segundo tempo.
Amarelos: João Pedro e Marlon

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Léo (Bruno Rodrigues), Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano), Gabriel Sara (Tchê Tchê), Daniel Alves, Igor Gomes (Hernanes) e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

BOTAFOGO: Igor; Rodrigo, Fabão, Matheus Santos e Martineli; Emerson Santos, Victor Bolt (João Pedro) e Vinicius Kiss; Marlon Judivan (Caio Magno) e Michel (Dudu). Técnico: Alexandre Gallo

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que havia sido publicado, o São Paulo vai enfrentar a Inter de Limeira na próxima quarta-feira pela segunda rodada do Paulistão, e não do Brasileirão. O texto foi corrigido.

São Paulo