Topo

Internacional

Em áudio a torcedor, Abel vê "sacanagem" contra Inter e diz confiar na taça

Abel Braga mandou áudio a um torcedor do Inter e confia na conquista do Brasileiro - Ricardo Duarte/Inter
Abel Braga mandou áudio a um torcedor do Inter e confia na conquista do Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha, Jeremias Wernek e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

23/02/2021 13h15

Abel Braga desabafou a um torcedor. Em áudio vazado nas redes sociais, o treinador disse que perdeu o jogo para o Flamengo "por sacanagem", lembrou o time inexperiente que precisou escalar e até citou o título do Inter no Mundial de Clubes de 2006.

O áudio tomou as redes sociais ainda na noite de ontem, e a autenticidade foi confirmada pela reportagem do UOL Esporte na manhã de hoje.

Abel, nele, se dirige a um torcedor e começa falando sobre o jogo do último domingo, no Maracanã.

"Se eu te falar que eu perdi o jogo ontem por sacanagem... Isso me motiva muito mais, entendeu? Começamos com Caio, Yuri, Praxedes com 19 anos, dois zagueiros com 21 e 20 anos, e depois terminamos com Heitor e Peglow 18 anos, e Mauricio 19. E perder para um time daqueles, de não sei quantos milhões de dólares, da maneira que foi, com sacanagem de um árbitro, a confiança aumenta, cara. E eu não deixei cair. Como falei com os jogadores ontem. Já tinha dito: não acaba, só se for ao nosso favor. E ia acabar ao nosso favor", diz.

A "sacanagem" seria o lance em que o árbitro expulsa Rodinei, após consultar o VAR, no início do segundo tempo, em uma dividida com Filipe Luís. O Inter reclamou muito do ocorrido e até se fez presente em reunião na CBF para tratar do tema.

Abel foi além e lembrou a conquista do Mundial de Clubes de 2006 pelo Colorado para garantir esperança na conquista do Brasileiro.

"Mas comigo, na minha vida tudo sempre foi muito difícil. Você lembra o Mundial, foi muito mais difícil passar pelo Al-Ahly, no primeiro jogo, e ir para final, do que depois se defender bem e jogar por uma ou duas bolas contra o Barcelona e a coisa deu certo. Vamos fazer a nossa parte com o Corinthians aqui. E fazer de tudo para... Essa p... vai acontecer, porque vocês torcedores merecem", completa o treinador.

O Inter precisa vencer o Corinthians e contar com um tropeço do Flamengo contra o São Paulo na última rodada do Brasileiro, quinta-feira, para conquistar o título. Os jogos da rodada que encerra a competição estão marcados para as 21h30 (de Brasília).

Internacional