Topo

Supercopa da Espanha - 2020

Messi é expulso, Athletic Bilbao derrota Barcelona e conquista Supercopa

Messi durante a final da Supercopa da Espanha entre Barcelona e Athletic Bilbao - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Messi durante a final da Supercopa da Espanha entre Barcelona e Athletic Bilbao Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/01/2021 19h48

O Athletic Bilbao é o campeão da Supercopa da Espanha. Em jogo realizado no La Cartuja, em Sevilla, o Bilbao venceu o Barcelona, na prorrogação, por 3 a 2 e faturou o título.

De Marcos, Asier Villalibre e Iñaki Williams fizeram para o Bilbao. Já Antoine Griezmann marcou os dois gols do Barça na partida.

A decisão também ficou marcada pela primeira expulsão de Lionel Messi com a camisa do time catalão. O ídolo argentino, que tem mais de 700 jogos como profissional pelo Barça, jamais havia sido expulso defendendo o clube. O camisa 10 do Barcelona acabou expulso nos minutos finais da partida após acertar um tapa na nuca de Villalibre. O astro recebeu cartão vermelho após revisão do lance na cabine no VAR.

Griezmann abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Messi fez um passe na esquerda para Jordi Alba, que devolveu. O argentino chutou em cima da marcação, mas, na sobra, Griezmann finalizou para as redes.

No minuto seguinte, De Marcos deixou tudo igual. Iñaki Williams fez um cruzamento pela direita. De Marcos tomou a frente de Jordi Alba e finalizou para as redes.

Aos 31 do segundo tempo, Griezmann voltou a colocar o Barça na frente. Jordi Alba cruzou rasteiro pela esquerda. De primeira, Griezmann finalizou e a bola estufou as redes do Athletic Bilbao.

Aos 44, Asier Villalibre empatou a partida. Muniain cobrou falta em direção à grande área. Villalibre finalizou de primeira e acertou o canto alto esquerdo de Ter Stegen.

O gol do título veio aos três minutos da prorrogação. Muniain tocou na meia-esquerda para Iñaki Williams, que cortou para o pé direito e bateu colocado. A bola bateu na trave antes de entrar.

FICHA TÉCNICA BARCELONA X ATHLETIC BILBAO

Local: La Cartuja, Sevilla

Data: 17 de janeiro de 2021, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Jesús Gil Manzano

Assistentes: Angel Nevado Rodriguez e José María Sánchez Martínez

Cartões amarelos: Jordi Alba e Clément Lenglet (Barcelona); Jon Morcillo, Asier Villalibre e Dani Garcia (Athletic Bilbao)

Cartões vermelhos: : Lionel Messi (Barcelona);

Gols: Antoine Griezmann, aos 40 minutos do primeiro tempo e Antoine Griezmann, aos 31 minutos do segundo tempo (Barcelona);De Marcos, aos 41 minutos do primeiro tempo; Raúl García, aos 11 minutos do segundo tempo; Asier Villalibre, aos 44 minutos do segundo tempo e Iñaki Williams, aos 3 minutos do acréscimo (Athletic Bilbao)

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Sergiño Dest (Mingueza); Ronald Araújo; Clément Lenglet (Trincão); Jordi Alba; Sergio Busquets (Riqui Puig); Frenkie de Jong; Pedri (Pjanic); Ousmane Dembélé (Braithwaite); Antoine Griezmann; Lionel Messi. Técnico: Ronald Koeman.

ATHLETIC BILBAO: Unai Simón; Ander Capa (Berenguer); Yeray Álvarez; Iñigo Martínez (Unaí Núñez); Balenziaga (Lekue); Dani Garcia; Unai Vencedor (Vesga); De Marcos; Muniain; Iñaki Williams (Morcillo); Raúl García (Villalibre). Técnico: Marcelino García Toral.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.