Topo

Cristiano Ronaldo é diagnosticado com covid-19 e vai desfalcar Portugal

Cristiano Ronaldo testou positivo após partida entre Portugal e França, pela Liga das Nações, no domingo (11) - FRANCK FIFE / AFP
Cristiano Ronaldo testou positivo após partida entre Portugal e França, pela Liga das Nações, no domingo (11) Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 11h17

Cristiano Ronaldo está com coronavírus. A informação foi publicada pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol), que comunicou o desfalque do atacante na partida contra a Suécia, amanhã (14), pela Liga das Nações.

Segundo a FPF, Cristiano está bem, sem sintomas e em isolamento.

Ainda de acordo com a federação, os demais atletas da seleção portuguesa realizaram novos testes na manhã de hoje (13). Todos deram negativo e seguem com o grupo para o duelo contra os suecos.

Após o teste positivo, Cristiano foi liberado por Portugal. Ele esteve em campo pela seleção portuguesa nos empates por 0 a 0 contra Espanha e França nos últimos dias.

Veja o comunicado da FPF:

Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional após teste positivo para covid-19.

O português está bem, sem sintomas, e em isolamento.

Na sequência do caso positivo, os restantes jogadores realizaram novos testes nesta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol.

O jogo, pela fase de grupos da Liga das Nações, está agendado para quarta-feira, em Alvalade.