Topo

Casagrande lamenta contratação de Robinho: "Desrespeito à sociedade"

Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior, critica a contratação do atacante Robinho  - Bruno Santos/Folhapress
Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior, critica a contratação do atacante Robinho Imagem: Bruno Santos/Folhapress

De UOL, em São Paulo

13/10/2020 13h44

O anúncio da contratação de Robinho pelo Santos causou polêmica e segue dividindo opiniões. O atacante, que chega para a quarta passagem pelo alvinegro praiano, responde por crime de estupro e já foi condenado em primeira instância pela justiça italiana.

Walter Casagrande, na edição de hoje do "Globo Esporte", não poupou críticas à contratação de Robinho.

"Isso é um desrespeito à sociedade. Eu não entendi o porquê dessa contratação, não faz sentido. O cara está sendo condenado por estupro. Fico desolado", afirmou.

O Santos ainda não se pronunciou sobre o caso. No entanto, Orlando Rollo, presidente do clube, saiu em defesa do atacante sobre a condenação de estupro.

"Pelas informações que tenho, não existe uma decisão definitiva da Justiça Italiana, o processo ainda está em curso, e será apreciado em outras instâncias", disse Rollo, que ressaltou que o clube é contra a violência.

"O Santos historicamente sempre foi contra qualquer tipo de violência, especialmente a violência contra a mulher, e continuará sendo."

Casagrande afirmou que a contratação do atacante santista vai na contramão do que se pretende atualmente no Brasil.

"Em um momento em que o Brasil está tentando se reconstruir pela moral e ética, acontece isso. Eu não tenho nada contra o Robinho. Mas eu não concordo com essa contratação", finalizou.