Topo

Copa da Liga Inglesa - 2021

Mourinho discute com Lampard e resgata jogador no vestiário em vitória

José Mourinho, técnico do Tottenham, discute com Frank Lampard, técnico do Chelsea - Neil Hall/PA Images via Getty Images
José Mourinho, técnico do Tottenham, discute com Frank Lampard, técnico do Chelsea Imagem: Neil Hall/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 17h36Atualizada em 29/09/2020 19h08

O técnico José Mourinho, do Tottenham, foi o grande protagonista da vitória contra o Chelsea, hoje, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Primeiro, o português mandou um "fala muito" para Frank Lampard, treinador dos Blues. Mais tarde, abandonou o banco de reservas no meio do jogo para resgatar um jogador no vestiário.

O "show" de Mourinho começou no primeiro tempo. Aos 26 minutos, o português discutiu com Lampard, que foi seu jogador no Chelsea. Enquanto o quarto árbitro tentava acalmar os ânimos dos dois treinadores, Mourinho fez o sinal de "fala muito", frase e gesto que ficaram famosos durante discussão entre Tite e Felipão em clássico Corinthians x Palmeiras.

Já na etapa final, o técnico do Tottenham voltou a chamar a atenção ao abandonar o banco de reservas quando faltavam cerca de 15 minutos para o fim da partida. Os Spurs perdiam por 1 a 0 até então.

Mourinho se irritou com defesa de sua equipe, saiu da beira do gramado reclamando e se dirigiu ao túnel que leva ao vestiário no Tottenham Stadium. Pouco depois, ele reapareceu no gramado logo atrás de Eric Dier, titular pelos Spurs, que voltou para o campo correndo. O defensor havia deixado o gramado e foi para o vestiário sem ser substituído. Depois do jogo, ele deu a entender que foi usar o banheiro.

Após a volta do zagueiro, o Tottenham empatou com Lamela e levou a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, Mount errou a última cobrança do Chelsea, o que garantiu a vitória dos Spurs por 5 a 4. O resultado levou Mourinho e cia. às quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Mourinho abandonou banco do Tottenham no meio do jogo - Reprodução - Reprodução
Mourinho abandonou banco do Tottenham no meio do jogo
Imagem: Reprodução

Com a classificação garantida, Dier brincou sobre o sumiço e ainda publicou uma foto de um vaso sanitário com o troféu de melhor em campo. "O verdadeiro melhor jogador da partida", escreveu.

The real M.O.M

A post shared by Eric Dier (@ericdier15) on

"Eu acho que qualquer pessoa pode imaginar [o que aconteceu]. Estou bem. Não tem nada que eu possa fazer a respeito. Quando você tem de ir, você tem de ir. Eu ouvi dizer que eles tiveram uma chance, mas fiquei muito feliz que não marcaram, porque não seria bom, mas, para algumas coisas, você não pode parar", disse Dier, rindo da situação.