Topo

Jornal: Atlético de Madri avalia contratar Messi para nova dupla com Suárez

Suárez e Messi comemoram gol juntos com a camisa do Barcelona; Atlético quer usar uruguaio para acerto com argentino - JOSE JORDAN/AFP
Suárez e Messi comemoram gol juntos com a camisa do Barcelona; Atlético quer usar uruguaio para acerto com argentino Imagem: JOSE JORDAN/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 08h04

O Atlético de Madri começou a sonhar com a contratação do atacante Lionel Messi assim que o vínculo do argentino, válido até junho do ano que vem, expire no Barcelona.

De acordo com o jornal Marca, a ideia circula nos bastidores do clube da capital espanhola e ganhou força após a contratação de Luis Suárez junto aos catalães.

Nos próximos meses, o Atlético pretende utilizar justamente a relação de amizade entre Messi e o uruguaio para convencer o camisa 10 a se mudar para Madrid e reeditar a parceria no ataque do time.

Esta é, segundo o veículo, a única "vantagem" do time de Diego Simeone sobre os rivais neste momento, já que, economicamente, há outras equipes com mais poder para contratar Messi, como o Manchester City, o PSG e até a Inter de Milão.

No mês passado, Messi chegou a pedir para sair do Barcelona e tentou utilizar uma cláusula que o permitia deixar o clube de graça, mas a "novela" acabou com o atacante permanecendo na Catalunha.