Topo

Francês - 2019/2020

Neymar rebate ofensa de adversário em jogo do Francês: 'Racismo, não'

Neymar se desentendeu em campo com Álvaro Gonzalez, zagueiro do Olympique de Marselha - Reprodução
Neymar se desentendeu em campo com Álvaro Gonzalez, zagueiro do Olympique de Marselha Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/09/2020 17h35Atualizada em 13/09/2020 18h16

Uma cena marcou a derrota do Paris Saint-Germain para o Olympique de Marselha por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Francês. De volta após se livrar do coronavírus, Neymar respondeu a uma ofensa da qual foi alvo no Parc des Princes, sinalizando racismo de um jogador adversário.

Aos 5 minutos do primeiro tempo, o atacante Ángel Di María foi atingido pelo zagueiro espanhol Álvaro González, do time marselhês, que foi advertido. Neymar então foi em direção aos dois para defender o companheiro de time.

Em vídeo, é possível ouvir Neymar dizer "racismo, não" duas vezes em espanhol ao adversário. Segundo registros, González teria chamado o brasileiro de "macaco". A discussão também teria envolvido um auxiliar do português André Villas-Boas, técnico da equipe visitante.

A partida marcou o retorno de Neymar aos gramados após diagnóstico de covid-19. O brasileiro ficou fora do primeiro jogo do PSG pelo Francês, na derrota fora de casa contra o Lens por 1 a 0.

Além da derrota para o rival Olympique, Neymar acabou expulso no fim do jogo, após uma confusão generalizada em campo, quando agrediu justamente Álvaro González, pivô da confusão do primeiro tempo. Após o tumulto, outros quatro jogadores também receberam o cartão vermelho da arbitragem.