Topo

São Paulo

Raí assegura Diniz no SPFC e cita trabalho pré-pandemia: "confiança total"

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 23h44

Fernando Diniz permanece com o respaldo da diretoria de futebol do São Paulo. Após o empate por 1 a 1 com o Bahia, hoje (20), em pleno Morumbi, o executivo do departamento, Raí, falou com a imprensa. Apesar da pressão interna no clube e da torcida, o dirigente garantiu o treinador no cargo.

"Garanto [o Diniz]. O trabalho continua. Vamos dar todas as condições, porque a confiança nele é total. Ele que fez o time que produzia antes da pandemia. Ele tem todas as condições para termos de volta o futebol de antes e esquecermos os traumas recentes", afirmou o ex-jogador.

Para Raí, a queda de produção do Tricolor paulista após a retomada das competições pode ter algumas explicações. Durante os quatro meses sem jogos, os atletas tiveram seus salários reduzidos e não puderam treinar.

"Eu acredito que passamos quatro meses sem jogo, mais de três nesses sem treinamento. Teve crise em todos os sentidos e a renegociação salarial. Isso mexeu com o grupo. Temos alguns jogadores em fim de contrato e tínhamos alguns insatisfeitos, mas são poucos. O grupo está motivado, com o Diniz e confiante. Conversamos isso após o jogo. Tudo isso nos deixa insatisfeito com o resultado", disse Raí, que concordou com as cobranças da torcida.

"A insatisfação da torcida é nossa também. A cobrança é justificada, não só a cobrança ao Diniz e aos jogadores. Eu me considero mais responsável do que eles. O que nos faz acreditar na retomada é sentir que temos um grupo motivado para sairmos dessa situação

São Paulo