Topo

Barcelona

Como conversa franca com técnico fez Arthur pedir dispensa do Barcelona

Arthur em ação pelo Barcelona durante jogo contra o Celta no ano passado - Albert Gea/Reuters
Arthur em ação pelo Barcelona durante jogo contra o Celta no ano passado Imagem: Albert Gea/Reuters

Jeremias Wernek e João Henrique Marques

Do UOL, em Porto Alegre e Paris

28/07/2020 09h06

Já vendido à Juventus para a próxima temporada, Arthur pediu dispensa do Barcelona para a reta final da temporada. O brasileiro está chateado por não ter atuado pelo time catalão desde que foi negociado e teve uma conversa franca com o técnico Quique Setién sobre seus planos para a Liga dos Campeões. Ao ouvir que é a última opção o meio-campo, decidiu já deixar o clube.

O plano inicial de Arthur era concluir a competição continental com o clube. No entanto, o brasileiro ficou decepcionado com a comissão técnica por ficar de fora dos seis jogos realizados pelo time desde que ele acertou a transferência para a Juventus.

A decisão de Arthur é vista como ato de indisciplina por parte da mídia espanhola. O elenco voltou a treinar ontem (27) após folga de uma semana, e o brasileiro não esteve presente. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o meio-campista conversou com Sétien no período de descanso, e já havia ficado acertado que ele não treinaria mais com a equipe.

O treinador do Barcelona prioriza no meio-campo a presença do holandês Frenkie De Jong. Sergio Busquets, Arturo Vidal e Ivan Raktic brigam pelas outras duas vagas de titular para a Liga dos Campeões. Arthur ainda está atrás de Riqui Puig, jovem revelado pelo clube, e assim teria poucas possibilidades de ser utilizado.

Arthur curtiu o primeiro trecho dos dias de folga na ilha de Ibiza, na Espanha. Voltou ao Brasil depois de comunicar ao clube a decisão sobre seu futuro. O meio-campista deve começar os treinos na Juventus em agosto.

O Barcelona está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e encara o Napoli no jogo da volta, no Camp Nou, dia 8 de agosto. A partida de ida terminou 1 a 1.

Barcelona