Topo

Atlético-MG

Cazares, do Atlético-MG, é diagnosticado com coronavírus

Juan Cazares entrou em isolamento e está afastado das atividades do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Juan Cazares entrou em isolamento e está afastado das atividades do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

31/05/2020 16h44Atualizada em 31/05/2020 16h57

O meia equatoriano Juan Cazares, do Atlético-MG, testou positivo para o coronavírus. A informação foi divulgada pelo próprio clube mineiro em suas redes sociais na tarde de hoje.

Ele, que está assintomático, foi o único jogador do Atlético a ser diagnosticado com covid-19. Todos os atletas e funcionários da equipe passaram por exames ontem.

Desde que o resultado foi divulgado, Cazares está afastado de todas as atividades e sob os cuidados do departamento médico.

Atleta "furou" quarentena três vezes

Cazares desrespeitou as regras de isolamento social por ao menos três vezes desde o início da pandemia de coronavírus.

No dia 5 de maio, ele e o venezuelano Otero, também do Atlético, foram vistos jogando futebol ao lado de amigos em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

No final de semana que antecedeu a partida com o companheiro de clube, Cazares foi em outra quadra também jogar bola, desta vez na zona norte da capital. Além disto, ele se reuniu com amigos em outra ocasião, segundos relatos obtidos pelo UOL Esporte.

Na época, a diretoria mineira se viu impossibilitada de submetê-lo a qualquer sanção em função do adiantamento de feriados.

Após as férias dos atletas, encerradas no fim de abril, o clube antecipou dias de descanso — 7/9, 2/11 e 15/11 — dos atletas. Cazares, não estava em um dia de trabalho e poderia se dedicar a outras atividades.

Atlético-MG