Topo

Vasco

Leandro Castán recorda tumor e dá apoio a jogadora que passou por cirurgia

Leandro Castan mandou mensagem de apoio para jogadora do Atlético de Madri - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Leandro Castan mandou mensagem de apoio para jogadora do Atlético de Madri Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2020 09h17

Leandro Castán lembrou a cirurgia no cérebro pela qual passou em 2014 ao ver a história de Virginia Torrecilla, jogadora do Atlético de Madri e da seleção da Espanha. Sensibilizado pelo caso, o capitão do Vasco mandou mensagem de apoio para a atleta no Twitter.

"Ganhei a partida mais importante da minha vida graças a vocês. Saibam que este é o início de algo grande, porque eu gostei de ganhar", postou a jogadora junto da foto durante a recuperação da cirurgia para remoção de um tumor na cabeça.

Virginia tem 25 anos, jogou no Barcelona e no futebol francês antes de defender o Atlético de Madri. Pela seleção espanhola, disputou duas edições da Copa do Mundo feminina, além da Euro.

"Faz dois anos, passei pelo mesmo. Graças a Deus hoje posso jogar futebol com toda força e alegria do mundo. Com muita garra, vais superar. Não é nada fácil, mas vais superar. Desejo o melhor em sua recuperação", postou o zagueiro vascaíno.

Em 2014, Castán passou por cirurgia para retirada de um tumor de três centímetros no cérebro. Hoje aos 33 anos, ele disputou 11 jogos pelo clube do Rio de Janeiro na atual temporada.

Vasco