Topo

Palmeiras

Felipe Melo é o "pior dos piores", diz Chiellini, capitão da Juventus

Felipe Melo - Reprodução/Instagram
Felipe Melo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/05/2020 10h00

"Maçãs podres". É assim que o zagueiro e capitão da Juventus Giorgio Chiellini se referiu ao atacante italiano Mario Balotelli, do Brescia, e do agora zagueiro Felipe Melo, do Palmeiras.

A opinião foi expressa em sua autobiografia "Io, Giorgio" e reproduzida pelo jornal italiano La Gazzetta Dello Sport.

"Balotelli é uma pessoa negativa, sem respeito pelo grupo (...) Na Copa das Confederações, em 2013, ele não nos ajudou em nada", disse.

Um ainda pior foi Felipe Melo: o pior dos piores. Sempre havia uma briga com ele. Eu também disse aos gerentes: é uma maçã podre
Giorgio Chellini, capitão da Juventus

Chiellini comemora com colegas após abrir o placar para a Juventus contra o Parma pelo Campeonato Italiano - Alessandro Sabattini/Getty Images - Alessandro Sabattini/Getty Images
Chiellini comemora com colegas após abrir o placar para a Juventus no campeonato Italiano
Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images
Entrevistado pelo jornal La Repubblica, Chiellini baixou o tom. "Eu confirmo, mas não tenho rancor nem estou interessado nisso, se tiver que compartilhar algo com eles, vou. Não sou o melhor amigo de todos, mas eles são os únicos que ultrapassaram um limite aceitável. Como eu já disse, o problema não é se você joga bem, mal ou se às vezes tem uma noite, mas se você não respeita."

Na autobiografia, cuja renda será destinada a uma associação beneficente, Chiellini também alfinetou o rival Inter de Milão.

"Odeio a Inter de Milão em campo, depois todos rimos juntos do lado de fora", conclui.

Felipe Melo e Balotelli respondem

Em nota, Felipe Melo e Mario Balotelli responderam ao ex-colega de clube em nota oficial enviada ao jornal espanhol Marca. Melo disse que "seria interessante conhecer os episódios a que ele se refere", mas que "não há problema em responder."

"Quando eu estava em Turim, nunca desrespeitei ninguém: nem mesmo meus colegas de equipe, nem os líderes, nem a Juventus em geral. Ele diz que Balotelli deveria levar um tapa e que eu sou o pior dos piores e sempre havia o risco de lutar por minha causa? Ele sempre se irritou. É fácil falar mal dos outros com um livro."

Talvez "esse zagueiro" ainda esteja com raiva de mim porque, quando fui para o Galatasaray, nós os expulsamos da Liga dos Campeões. Também com o Brasil nas Confederações, eliminamos a Itália e vencemos. Ele não ganhou nada. Dizendo certas coisas que provou não ser profissional, é falta de respeito e não digo mais porque há coisas que devem permanecer no vestiário

Balotelli disse que esperava "pelo menos a sinceridade e a coragem de dizer coisas na minha cara".

Desde 2013, você teve muitas oportunidades para se comportar como um homem de verdade, mas não o fez. Quem sabe o que dirá um dia sobre seus colegas hoje, capitão estranho... Se isso significa ser campeão, prefiro não ser. E nunca desrespeitei a camisa da seleção

Felipe Melo estaria ajudando Palmeiras a contratar Ibrahimovic

Band Esportes

Palmeiras