Topo

Neymar pode perder preparação do PSG por causa de quarentena, diz jornal

Atacante mantém rotina de treinos durante a quarentena em sua mansão no RJ - Reprodução/Instagram
Atacante mantém rotina de treinos durante a quarentena em sua mansão no RJ Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 15h22

A decisão de cumprir a quarentena pelo coronavírus no Brasil pode custar a Neymar a perda do início da preparação do Paris Saint-Germain visando a volta das competições europeias, de acordo com o jornal espanhol Sport. Como o França prorrogou ontem as medidas de distanciamento social até 11 de maio, o atacante deve ter sua entrada barrada até esta data, que ainda pode ser estendida novamente.

Neymar será impedido de entrar em território francês porque as fronteiras com países que não são da União Europeia permanecerão fechadas. A única opção seria receber uma permissão especial para chegar a Paris em um voo particular. A estratégia já foi adotada para deixar a França.

O atacante segue desde meados de março em sua mansão na cidade fluminense de Mangaratiba, que fica a cerca de 80 quilômetros do Rio de Janeiro. Apesar do isolamento, Neymar cumpre uma rotina de treinos com o preparador físico pessoal e do PSG, Ricardo Rosa. Também estão com o jogador amigos e familiares, incluindo seu filho David Lucca.

Em meio à incerteza pela evolução da pandemia da covid-19 na Europa, o Campeonato Francês está previsto inicialmente para retomar os jogos em 17 de junho. Já a Liga dos Campeões, na qual o PSG está classificado para as quartas de final, segue sem previsão de volta.

Além de Neymar, outros astros do Paris Saint-Germain terão dificuldades para retornar à França durante a quarentena. Entre os brasileiros, Thiago Silva também está no Brasil, mas ele tem nacionalidade francesa e pode ter vida mais fácil. Já Marquinhos preferiu ficar em Paris. O uruguaio Cavani e o costa-riquenho Keylor Navas são outros que estão em seus países.