Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Champions: PSG x Dortmund terá portões fechados por causa do coronavírus

Visão interna do estádio Parque dos Príncipes, em Paris, a casa do PSG - Reprodução
Visão interna do estádio Parque dos Príncipes, em Paris, a casa do PSG Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 07h59Atualizada em 09/03/2020 12h52

A polícia de Paris anunciou hoje que a partida entre PSG e Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, será disputada com portões fechados como meio de evitar a disseminação do novo coronavírus. A partida será realizada, às 17h (de Brasília) de quarta-feira, no Parque dos Príncipes.

Em nota, o PSG disse que tomou ciência da decisão da polícia e vai reembolsar os torcedores que adquiriram ingresso. A Uefa ainda não se manifestou.

A decisão vem na esteira da decisão do governo francês em proibir concentrações de mais de mil pessoas, em uma tentativa de frear a propagação do coronavírus,

Ontem, a França superou a barreira simbólica de mil contágios, chegando a 1.126 casos confirmados, com 19 mortes pela epidemia.

No duelo na Alemanha, o Dortmund venceu por 2 a 1, o que pressiona o PSG para o jogo de volta. O clube de Neymar e Mbappé precisa vencer por 1 a 0 ou dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final.

No último fim de semana, o PSG já teve um jogo adiado, contra o Strasburgo, por conta de medidas de precaução contra o coronavírus.

Na Liga dos Campeões, outros jogo já foi confirmado com portões fechados: Valencia x Atalanta, amanhã, na Espanha.

***

Só no EI Plus você assiste ao vivo a 100% dos jogos da Champions League! Assine agora pelo UOL Esporte Clube!