Topo

Barcelona

Messi marca de pênalti e Barcelona vence Real Sociedad pelo Espanhol

Lionel Messi marca gol de pênalti contra a Real Sociedad - LLUIS GENE / AFP
Lionel Messi marca gol de pênalti contra a Real Sociedad Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/03/2020 16h24

O Barcelona venceu a Real Sociedad por 1 a 0, hoje, no Camp Nou, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Após vaias da torcida no intervalo, Messi marcou de pênalti no segundo tempo da partida.

Com o resultado, o Barcelona assumiu temporariamente a liderança da competição, com 58 pontos. Agora, aguarda o resultado entre Real Madrid e Betis, que se enfrentam amanhã. O time de Zidane tem apenas dois pontos a menos que o Barça. Já a Real Sociedad se manteve na sexta posição na tabela, com 43 pontos.

O primeiro tempo da partida terminou sem gols, com algumas chances desperdiçadas pelo time da casa. A torcida do Barcelona não gostou do desempenho e vaiou a equipe no intervalo.

Já na segunda etapa, Messi marcou de pênalti, em lance polêmico, aos 35 minutos. O árbitro marcou a infração depois de a bola bater no braço de Le Normand. Inicialmente, o lance não foi interrompido, mas o VAR avisou do árbitro, que acabou revisando a jogada.

No último minuto, Jordi Alba chegou a marcar mais um, mas o árbitro anulou o lance, novamente avisado pelo VAR, por Fati aparecer impedido ao receber lançamento de Messi.

Barcelona