Topo

Campeonatos

La Liga


Real Madrid vence clássico contra Atlético de Madri e chega à 4ª vitória

Benzema abre o placar para o Real Madrid contra o Atlético de Madri - Susana Vera/REUTERS
Benzema abre o placar para o Real Madrid contra o Atlético de Madri Imagem: Susana Vera/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 13h51

O Real Madrid chegou à quarta vitória consecutiva no Campeonato Espanhol. Na tarde de hoje (1º), em jogo da 22ª rodada, o time comandado por Zidane recebeu o rival Atlético de Madri, no Santiago Bernabéu, e venceu por 1 a 0. Benzema fez o gol da vitória.

Com o resultado, o Real chega a 49 pontos e se mantém na liderança da competição — o Barcelona, com 43, joga amanhã. O Atlético, agora há três partidas sem vencer, estaciona nos 36 pontos e pode terminar a rodada até mesmo na sétima colocação.

O clube merengue volta a campo na próxima quinta-feira (6), quando enfrenta a Real Sociedad pelas quartas de final da Copa do Rei. Eliminado do torneio mata-mata, o time colchonero recebe o Granada no sábado (8), pelo Espanhol.

O melhor: Vinicius Júnior

Vinicius Júnior domina a bola no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madri - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

O brasileiro foi acionado na volta do intervalo, e mudou a cara do jogo. Além de fazer boa dobradinha com Mendy pelo lado esquerdo diversas vezes (uma delas, a jogada do gol), Vinicius Júnior demonstrou personalidade. Chamou jogo com dribles, dividiu bolas, chutou a gol.

O pior: Ángel Correa

Um dos responsáveis pelo contra-ataque colchonero, Ángel Correa teve uma chance de ouro no final do primeiro tempo, e desperdiçou. O camisa 10 invadiu a área e bateu cruzado, rente à trave de Courtois. A falta de pontaria custou caro para o Atlético, que acabou dominado na etapa final.

Real sofre no 1º tempo, mas muda com entrada de pontas

Com cinco homens no meio de campo, o Real dominou a posse de bola no primeiro tempo. Mas faltou velocidade para incomodar a zaga adversária. Em compensação, o time deu muito espaço e sofreu com contra-ataques. Na segunda etapa, Zidane acionou os pontas Vinicius Júnior e Vázquez, mudando o esquema para 4-3-3. Funcionou, a equipe conseguiu ser mais vertical. Foi pelo lado esquerdo, em jogada construída pelo brasileiro, que Benzema abriu o placar, por exemplo.

Atlético contra-ataca e desperdiça chances

Depois de ser pressionado nos primeiros minutos, o Atlético passou a marcar em cima a saída do Real. Ofensivamente, as melhores jogadas surgiram de contra-ataques rápidos. Faltou pontaria mais de uma vez para que a equipe visitante fosse para o intervalo em vantagem. As chances desperdiçadas, inclusive, custaram caro. O time foi dominado no segundo tempo e pouco criou.

Cronologia do jogo

Benzema abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Vinicius Júnior recebeu passe na esquerda e encontrou Mendy, nas costas da marcação. O francês cruzou de forma precisa para o camisa 9 balançar as redes.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1 X 0 ATLÉTICO DE MADRI

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 1º de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Estrada Férnandez
Cartões amarelos: Mendy e Casemiro (Real Madrid); Felipe e Vrsaljko (Atlético de Madri)
Gol: Benzema, aos 11 minutos do segundo tempo

REAL MADRID
Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Mendy; Casemiro, Valverde, Kroos (Vinicius Júnior), Modric, Isco (Lucas Vázquez); Benzema. Técnico: Zinédine Zidane.

ATLÉTICO DE MADRI
Oblak; Vrsaljko, Savic, Felipe, Renan Lodi; Llorente, Thomas Partey (Sergio Camello), Saúl, Ángel Correa; Vitolo (Carrasco) e Morata (Lemar). Técnico: Diego Simeone.