Topo

Palmeiras

Luxa revela que tirou Scarpa de jogo por proposta: "Seria irresponsável"

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/01/2020 02h07

Classificação e Jogos

Gustavo Scarpa pode deixar o Palmeiras. O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o meia tem uma negociação com o futebol exterior em andamento. A oferta do Almería-ESP, inclusive, foi responsável por deixar o atleta fora da estreia na temporada, no empate de hoje (16) contra o Atlético Nacional, pela primeira rodada da Flórida Cup, nos Estados Unidos.

"Existe uma proposta pelo Gustavo Scarpa. Seria irresponsável colocá-lo e ter a chance de ter uma lesão, e uma venda ser cancelada. Tirei ele do coletivo e deixei fora. Se não resolver a situação, ele [Scarpa] volta para dentro do processo. O Matheus [Fernandes] parece que já foi mesmo [para o Barcelona]", afirmou o treinador.

Luxemburgo relembrou uma situação da própria carreira para justificar a ausência da dupla. Tanto Scarpa quanto Matheus Fernandes estiveram no estádio, mas apenas acompanharam de fora o triunfo palmeirense nos pênaltis, com direito a defesa de Jailson para encerrar a disputa.

"No Corinthians, Luizão estava vendido para o Borussia Dortmund. Era um jogo Corinthians x Palmeiras e pediram para colocar. Ele jogou e rompeu ligamento cruzado, a venda foi desfeita. Tem que ter um pouco de responsabilidade. Se o presidente falar que tem que jogar, aí é outra história", complementou.

O UOL Esporte trouxe que a negociação de Matheus Fernandes com o Barcelona está bem encaminhada. Apenas questões burocráticas separam o anúncio da venda do jovem meio-campista, que começou a temporada 2020 dentro dos planos de Vanderlei Luxemburgo.

A situação de Scarpa está mais distante do fim, especialmente na comparação direta com a iminente saída de Matheus Fernandes para o Barça. O jogador tem proposta do Almería, também da Espanha, e deve definir o futuro nos próximos dias.

Na última proposta, os espanhóis ofereceram 7 milhões de euros (quase R$ 32 milhões na cotação atual) e 30% em cima de um eventual lucro futuro, caso Scarpa seja vendido pelo Almería para outro clube.

Palmeiras