Topo

São Paulo

Jean, goleiro do SPFC, é preso nos EUA após denúncia de agressão à esposa

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 10h52

Resumo da notícia

  • Goleiro do SPFC foi preso horas após esposa denunciar agressão na internet
  • Plataformas oficiais da Flórida já exibem registro e ficha de violência doméstica
  • Jean e a esposa Milena passavam férias nos Estados Unidos com duas filhas
  • Na madrugada desta quarta (18), mulher publicou vídeos e exibiu machucados
  • SPFC emitiu nota oficial citando que não abre mão de "princípios de conduta"

O goleiro Jean, do São Paulo, foi preso nos Estados Unidos às 9h27 (horário de Brasília), após sua esposa Milena Bemfica o acusar de agressão por meio de vídeos publicados na internet. As plataformas oficiais do governo do Estado da Flórida confirmam a detenção e já exibem a ficha da pré-sentença.

O casal passava férias no país junto com as duas filhas. Na madrugada de terça para quarta-feira (18), Milena postou na internet uma série de vídeos em que relatava ter sido agredida pelo marido. Neles, aparece com o rosto machucado: "Gente, eu estou aqui em Orlando (EUA) e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude, Jean acabou de me bater. Minha mãe, calma, eu estou bem. Mas olha para isso. Jean, goleiro do São Paulo, olha o que ele fez comigo. Eu quero justiça, eu quero justiça. Eu estou trancada no banheiro e olhe o que ele está fazendo comigo."

Ficha de Jean - Orange County Public Records - Orange County Public Records
Departamento de Correções do Condado de Orange publicou ficha de Jean
Imagem: Orange County Public Records

O caso foi registrado na Orange County Sheriff Office sob o número 19036025 por violência doméstica.

A assessoria pessoal de Jean disse que não há previsão de posicionamento do jogador ou de seu estafe neste momento. O São Paulo emitiu uma nota oficial mais cedo: "O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis. Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles."

Milena Bemfica, mulher de Jean, do São Paulo, acusou o goleiro de agressão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

No momento em que Milena diz estar no banheiro e grava os vídeos denunciando a agressão é possível ouvir uma voz que seria do jogador dizendo "você vai fazer isso com a sua filha?". Em outro post no Instagram Stories, ela mostrou uma conversa por mensagem com o goleiro. "Eu sempre estive com você. Você não pode virar as costas pra mim assim... sem me ouvir", escreveu ela. "Parabéns. Terminou com a minha carreira. E suas filhas vão passar fome", respondeu ele.

Mais tarde, Milena apagou os vídeos e postou duas novas declarações. "Como tem muita gente preocupada comigo e eu estou sem celular, estou em outro lugar, já passou. Estou com as meninas. Depois eu vou me pronunciar. Só estou falando porque tem muita gente falando comigo e eu estou sem celular, sem WhatsApp, estou incomunicável, sem celular", disse ela, que evitou exibir o lado direito do rosto, que estava com uma marca roxa nos vídeos apagados.

Print da conversa de Milena com o goleiro Jean - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Trajetória acidentada

Jean chegou ao São Paulo no fim de 2017, vindo do Bahia. Ele teve 75% dos direitos econômicos comprados por R$ 6 milhões - o clube teria comprado os 25% restantes por R$ 4 milhões, mas o jogador não cumpriu a meta de jogos como titular e a operação não foi realizada. Ele já viveu alguns problemas no clube. No ano passado, em seus primeiros meses no clube, ele e Sidão, que era titular do gol, se desentenderam nas redes sociais e foi preciso uma reunião com a comissão técnica para resolver o assunto.

Em outra ocasião, descontente com a reserva, o goleiro abandonou uma reunião comandada pelo então técnico interino Vagner Mancini e acabou afastado dos treinos regulares.

O jogador tem contrato com o São Paulo até o fim de 2022.

São Paulo