Topo

Rodrygo volta ao time B do Real Madrid com gol e ganha elogios de Raúl

Semana de Rodrygo teve gols pelos times principal e B do Real Madrid - Divulgação/Real Madrid
Semana de Rodrygo teve gols pelos times principal e B do Real Madrid Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

28/09/2019 17h58

O "rebaixamento" para o time B do Real Madrid não desanimou o atacante brasileiro Rodrygo. Muito pelo contrário. O jovem marcou um belo gol na vitória de hoje (28) do Castilla sobre o Rayo Majadahonda por 3 a 1, pela terceira divisão do Campeonato Espanhol.

Após cobrança de lateral, Rodrygo dominou a bola na área, passou pelo marcador e foi para a linha de fundo, de onde chutou para o gol, quase sem ângulo.

No meio de semana, Rodrygo fez sua estreia pelo time principal do Real Madrid e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna.

Hoje (28), o Real Madrid empatou com o Atlético de Madri no clássico da capital espanhola. Casemiro foi titular, como sempre, e Vinícius Júnior não saiu do banco. Rodrygo não entrou nos planos do técnico Zinedine Zidane, sendo endereçado ao time B dos merengues, que também é comandado por outro ídolo madrilenho, o ex-atacante Raúl. E a atuação do brasileiro agradou bastante o treinador.

"Rodrygo está motivado. Ele sabe qual a sua sua situação, ele é um jogador do time principal mas que pode ajudar o Castilla e o Castilla pode ajudá-lo. Ele jogou em ótimo nível e se sacrificou como todos os companheiros de equipe. Apesar de não nos conhecermos muito, toda vez que vem ele dá tudo e nós vemos a sua evolução", afirmou Raúl em entrevista após o jogo.

Para o técnico, Rodrygo tem capacidade para jogar em qualquer posição do ataque, porém ele ressalta que isto é uma decisão que cabe a Zidane: "Esta pergunta [sobre qual posição jogar] é uma pergunta para o treinador do time principal, porque ele é um jogador do time principal".

Rodrygo, de 18 anos, foi apresentado pelo Real Madrid em junho. Ele custou R$ 193 milhões aos cofres merengues.