Topo

Cruzeiro

Rogério Ceni vê evolução no Cruzeiro após novo revés: "Postura mudou"

Do UOL, em Belo Horizonte

21/09/2019 20h01

Resumo da notícia

  • Rogério Ceni vê o Cruzeiro em evolução na temporada
  • O treinador prometeu mudanças desde a sua chegada e elogiou a equipe apesar da derrota
  • Com o triunfo do Flamengo em pleno Mineirão, o time de Belo Horizonte segue no Z-4
  • Treinador agradeceu aos mais de 40 mil torcedores que foram ao estádio

Rogério Ceni vê o Cruzeiro em evolução na temporada. Depois que prometeu mudanças - no dia da derrota por 4 a 1 para o Grêmio -, o técnico viu o time evoluir nos duelos seguintes, diante de Palmeiras e Flamengo, mesmo que tenha perdido ambos os confrontos.

O treinador crê que houve mudança de postura desde a sua chegada à Toca da Raposa II, há pouco mais de um mês, e explica o que vê na equipe:

"A postura do Cruzeiro mudou bastante desde a nossa chegada aqui. O time vinha de 19 jogos com uma vitória, hoje é um time que joga com jogadores mais rápidos. Quando pegamos equipes de estágio superior, não pontuamos, mas fizemos bons jogos, perdendo por diferença mínima. A postura é melhor, de um time que quer vencer. As mudanças já existiram, o que precisa existir é que tenha as mudanças no resultado do jogo. Para a tabela, o que vale é somar os três pontos", afirmou.

Ceni acredita que o Cruzeiro foi muito bem diante de Palmeiras e Flamengo, dois primeiros colocados do Brasileirão.

"O time fez um jogo muito parelho com o Flamengo, o Cruzeiro dominou o jogo em alguns momentos, teve chances de fazer gols. Foi um jogo muito parelho, com bola na trave, uma defesa do Diego que o Ezequiel passou um pouco da bola. O time vem jogando melhor jogo após jogo. Foi bem contra o Palmeiras, foi bem contra o Flamengo", comentou.

"A gente agradece o apoio do torcedor, 40 mil pessoas vieram apoiar o Cruzeiro. Foi um jogo com oportunidades parelhas. Os jogadores estão circulando o máximo dentro de campo. A gente enfrentar os adversários com a mesma intensidade, temos chances de vencer jogos", acrescentou.

Cruzeiro