Topo

Atlético-MG

Luan fica no Atlético-MG? Ídolo aguarda após ausência em viagem à Argentina

Luan se ausentou de viagem do Atlético-MG para o jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2019 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Luan se ausentou de viagem do Atlético-MG para o jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2019 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/09/2019 04h00

Comissão técnica e diretoria do Atlético-MG pretendem se sentar com Luan ainda hoje (21) para definir a situação do jogador. Nos bastidores, os membros do departamento de futebol reconhecem que é precoce definir a manutenção -- ou não -- do atleta em 2020, mas há desejo de conversar sobre o aproveitamento do meia-atacante no restante do ano.

Ídolo da torcida, o jogador de 29 anos se ausentou do jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2019, na noite de quinta-feira (19), contra o Colón (ARG). Por opção de Rodrigo Santana, ele nem viajou à Argentina para o duelo.

Os membros do departamento de futebol entendem que é salutar se reunir com o jogador para dar uma explicação após o ocorrido. O próprio Luan espera uma conversa que esclareça seu status na Cidade do Galo.

Diretoria e comissão técnica não se reuniram para dar uma explicação ao atleta antes da viagem à Argentina. A ideia era esperar alguns dias para tocar no assunto e detalhar o planejamento para o meia-atacante.

Ainda não há definição, mas é possível que Luan não siga no Atlético em 2020. No início da atual temporada, ele foi procurado pelo Corinthians a pedido de Fábio Carille. A diretoria atleticana, contudo, não permitiu a transferência do jogador para o CT Joaquim Grava.

O meia-atacante renovou o seu contrato com o Galo na primeira metade do ano passado. Na ocasião, o departamento de futebol estendeu o vínculo do jogador até abril de 2022. Com o compromisso ainda longo em Belo Horizonte, Luan é tido como um dos ídolos da torcida, mesmo que tenha sofrido com vaias nos jogos recentes da equipe na capital mineira.

Atlético-MG