Topo

Real Madrid

Zidane perde crédito e começa a balançar no Real Madrid, diz jornal

Zidane, durante entrevista coletiva pelo Real Madrid - REUTERS/Benoit Tessier
Zidane, durante entrevista coletiva pelo Real Madrid Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 10h00

A segunda passagem de Zinedine Zidane como técnico do Real Madrid está longe de ser um sucesso até o momento. Desde que retornou, após a saída de Santiago Solari, o francês não conseguiu montar um time competitivo e já não é mais unanimidade no clube.

De acordo com o jornal Marca de hoje (20), o técnico não tem a mesma "imunidade" de outros tempos. A situação piorou após a derrota para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

"As primeiras rodadas do Espanhol mostraram sintomas dolorosamente confirmados em Paris, na estreia da Liga dos Campeões. Na verdade, são as mesmas deficiências que a equipe teve na última temporada. Começou ali a erosão da imagem do técnico, sempre cercada por uma aura mágica de suas extraordinárias séries de resultados na Champions, o torneio favorito do Real Madrid", afirmou.

"Os resultados não chegaram ao resgate de uma equipe assolada por uma praga incomum e inexplicável de lesões, a maioria de natureza muscular. [...] A Liga dos Campeões atingiu a equipe e seu treinador de forma crua, sendo superado amplamente em Paris e já sem a imunidade concedida por sua história", analisou o jornal.

O Marca fez um extenso relato dos equívocos cometidos pelo técnico e criticou a falta de reforços significativos para a temporada. As principais críticas foram em relação aos fracassos nas contratações de Paul Pogba, do Manchester United, e Christian Eriksen, do Tottenham.

"Das contratações feitas, cinco são reservas. Apenas Hazard chegou para entrar no time titular [...] As caras novas que despontaram com Solari e que, de certo modo, iniciaram um caminho de renovação, estão fora do clube. Llorente foi ao Atlético de Madri, Reguilón cedido ao Sevilla e foi visto um rebaixamento no status de Vinicius Junior", apontou o jornal.

Real Madrid