Topo

Santos

Seleções Brasileiras de base desfalcam Santos em três jogadores

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/09/2019 12h28

As convocações das Seleções Brasileiras pré-olímpica e sub-17 na manhã desta sexta-feira decretaram três desfalques para a equipe do Santos. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi convocado para amistosos com a equipe sub-23, enquanto o volante Sandry e o atacante Kaio Jorge foram chamados para a disputa da Copa do Mundo Sub-17.

A principal ausência será de Felipe Jonatan. O lateral desfalca o Santos no clássico contra o Palmeiras, em casa, e no duelo contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, dias 9 e 13, respectivamente. A equipe comandada pelo técnico André Jardine enfrenta a Venezuela no dia 10 e o Japão no dia 14.

Já Sandry e Kaio Jorge, que já ganharam minutos nesta temporada com o técnico Jorge Sampaoli mas não pouco utilizados, se apresentam à Seleção Sub-17 no dia 7 de outubro. Se o Brasil avançar até a final, a dupla fica fora até o dia 17 de novembro.

Com Evandro e Pituca como dúvidas para o jogo contra o Grêmio, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, o técnico Jorge Sampaoli tem a opção de utilizar Felipe Jonatan no meio-campo, como já fez ao longo da temporada. Ainda que não atuem amanhã, os dois atletas devem se recuperar a tempo do duelo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira.

Havia a expectativa de que o outro lateral-esquerdo do time, Jorge, fosse novamente convocado para a Seleção Brasileira principal, mas o técnico Tite não voltou a chamar o camisa 3, optando por Alex Sandro e Renan Lodi.

Santos