Topo

Atlético-MG

Atlético-MG perde Cleiton e Guga, convocados, para enfrentar Fla e Grêmio

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2019 12h35

O Atlético-MG perderá dois jogadores para a seleção brasileira sub-23 nas rodadas de outubro do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cleiton e o lateral direito Guga foram convocados por André Jardine para os amistosos contra Venezuela e Japão e ficarão fora de pelo menos duas partidas do torneio.

Os amistosos da equipe nacional serão disputados no Recife, em 10 e 14 de outubro. Desta forma, o goleiro e o lateral direito se ausentarão dos confrontos diante de Flamengo (9 de outubro) e Grêmio (13 de outubro). Eles estarão à disposição da comissão técnica contra o CSA, em 16 de outubro, no Rei Pelé, em Maceió.

Cleiton tem sido titular absoluto do Atlético. Em sua ausência por situação semelhante, a comissão técnica optou pela utilização de Wilson, que chegou ao clube emprestado pelo Coritiba até dezembro de 2019. É possível também que Victor atue na posição. Para isso, no entanto, é preciso que o ídolo se recupere da tendinite no joelho direito.

A lateral direita não deve ser um problema para o Atlético. O titular da posição, hoje, é Patric. O jovem Guga tem sido reserva da posição por opção do treinador. Não deve haver mudança no quadro até a data.

Atlético-MG