Topo

André Rizek detona convocação de jogadores que atuam no Brasil: 'Aberração'

André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2019 14h20

A convocação de jogadores que atuam no Brasil para os amistosos da seleção brasileira, em outubro, contra Senegal e Nigéria, irritou André Rizek. Durante a transição do Acabou a Brincadeira para o Seleção SporTV desta sexta-feira, o apresentador chamou a lista de Tite de 'aberração' e ressaltou que os desfalques podem 'decidir' o Campeonato Brasileiro.

"Era perfeitamente possível - em nome de um Campeonato Brasileiro que é o mais legal dos últimos tempos - não estragar o produto em prol de uma seleção que vai fazer dois amistosos sem graça, de pouquíssimo retorno técnico. Para quê? Para a CBF lucrar alguns cifrões? Não faz sentido. Depois, não sabem por que tem tanto brasileiro que nem liga ou torce contra a seleção brasileira. É uma aberração a convocação de hoje", disparou o apresentador.

"Estou pistola hoje. A seleção uruguaia vai jogar com o Peru, numa convocação que, certamente, vai tirar o Arrascaeta e o Carlos Sánchez, mas, pelo menos, o jogo será em Montevidéu e em Lima. Tem algum apelo para as populações uruguaia e peruana. E o nosso? Qual o apelo?", completou Rizek, recordando o amistoso do Brasil contra o Peru, realizado à meia-noite (horário de Brasília).

Pouco depois, admitindo estar 'pistola' por conta da convocação, Rizek foi aconselhado, por Carlos Cereto, a tomar um suco de maracujá. Só que a sugestão virou piada, já que, segundo publicação da Revista VIP, em 2012, o jornalista é corintiano.

"Tá muito bravo o André Rizek. Pede um suco de maracujá para o André Rizek. Ele já tomou suco ontem, mais do que deveria, porque, afinal de contas... E, hoje, suco de maracujá para o André Rizek", falou Cereto, recordando a derrota do Corinthians para o Independiente Del Valle, ontem, pela Sul-Americana.

Rizek, no entanto, não deu bola para a provocação do colega e seguiu cornetando a lista da seleção brasileira."Essa convocação pode decidir o campeonato. Qual o critério? O Tite que decide como balancear as forças do campeonato?", questionou.

"Se eu fosse o dirigente do Flamengo, iria até STJD, até o Papa, até a lua... Brigaria para não jogar enquanto os meus jogadores não estivessem à minha disposição", concluiu.

Pistola nas redes sociais

Incomodado com as escolhas de Tite, André Rizek não esperou início do Seleção SporTV para questionar a lista do técnico. Em seu Twitter, o jornalista chamou de 'absurda' as convocações de Rodrigo Caio e Gabriel, do Flamengo, Matheus Henrique e Everton, do Grêmio, e Daniel Alves, do São Paulo.

"Um absurdo desfalcar o Flamengo de Rodrigo Caio e Gabriel, o Grêmio de Matheus Henrique e Everton, o São Paulo de um jogador que custa 1,5 milhão por mês. Amistosos contra Nigéria e Senegal simplesmente podem decidir o campeonato... Parabéns", escreveu o jornalista.

"O que é a Seleção Brasileira hoje? Um time que joga amistoso sem graça em Cingapura, ferra com nosso campeonato sem nenhum critério e mima Neymar feito criança. Depois não entendem como tem cada vez mais gente que não liga ou até torce contra...", completou.