Topo

Athletico

Torcedor do Athletico sofre infarto e morre em casa durante a final

José Luiz Kuster Contador, torcedor do Athletico que morreu de infarto durante final contra o Internacional - Reprodução/Facebook
José Luiz Kuster Contador, torcedor do Athletico que morreu de infarto durante final contra o Internacional Imagem: Reprodução/Facebook

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

19/09/2019 13h25

Um torcedor do Athletico não aguentou a emoção pela conquista da Copa do Brasil e morreu diante da televisão, em sua casa, ao sofrer um infarto durante a vitória por 2 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio, e decretou o título inédito para o time paranaense.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Tribuna do Paraná e confirmada pelo UOL Esporte.

José Luiz Kuster Contador tinha 63 anos, foi taxista durante 30 e hoje vivia em Morretes, no litoral do Paraná, para curtir a aposentadoria.

Em contato com a reportagem, um dos filhos de José Luiz contou que o pai sofreu o infarto no momento em que Rony marcou o segundo gol do Athletico, após linda jogada de Marcelo Cirino.

José Luiz ainda foi encaminhado ao Hospital Municipal de Morretes, mas não conseguiu ser reanimado.

"Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não conseguiram reanimá-lo. Ele teve a parada [cardíaca] quando aconteceu o segundo gol. A esposa dele chamou socorro, levaram-no para o hospital, mas infelizmente não foi possível", lamentou Giuseppe Falvo Contador.

José Luiz Kuster Contador será enterrado às 10h de amanhã (20), no Cemitério Municipal do Água Verde, em Curitiba.

Athletico