Topo

São Paulo

Pato é diagnosticado com estiramento e volta a ser desfalque no São Paulo

Atacante não viaja com a delegação do São Paulo para o Rio de Janeiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Atacante não viaja com a delegação do São Paulo para o Rio de Janeiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Arthur Carvalho

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 10h29

Alexandre Pato não viaja com a delegação do São Paulo para o Rio de Janeiro nesta tarde. O atacante foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita e volta a ser desfalque, desta vez na partida contra o Botafogo, neste sábado (21), pelo Brasileirão.

No treino desta manhã, o atacante ficou na parte interna do CT da Barra Funda para dar sequência ao tratamento que faz desde ontem. Apenas os primeiros minutos da atividade tiveram a presença da imprensa, para Cuca fazer ajustes na equipe e definir o substituto de Pato. O natural seria Everton manter a posição na ponta esquerda, mas o desfalque poderia permitir ao treinador rearranjar o meio-campo para ter Dani Alves e Hernanes na armação.

O atacante poderia voltar a ser titular neste final de semana não fosse a nova lesão. Ele se recuperou de um edema na mesma coxa direita na semana passada e jogou 45 minutos no empate por 1 a 1 contra o CSA. Após perder cinco jogos seguidos pela última contusão, Pato é baixa mais uma vez.

O desfalque mantém uma espécie de tabu no elenco são-paulino: Cuca nunca teve a força total do Tricolor em um jogo sequer desde que assumiu o time, no início de abril. Teria nesta semana pois Pablo e Hernanes também voltaram recentemente de lesão, mas agora Pato já não fica à disposição.

O duelo contra o Botafogo, às 11 horas (de Brasília) deste sábado, vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a sétima partida do torneio que Pato perde por lesão: ele já foi ausência em um jogo por uma pequena lesão cervical e perdeu outros cinco pelo edema na coxa.

São Paulo