Topo

Palmeiras

Mano diz que Zé Rafael e C. Eduardo disputam vaga e pede calma com Angulo

 Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 12h51

Resumo da notícia

  • Mano definiu duas opções para a vaga de Dudu, que está suspenso
  • Zé Rafael é o favorito, com Carlos Eduardo como alternativa
  • Treinador pediu calma com Angulo e explicou por que ele não joga
  • Palmeiras enfrenta o Fortaleza no domingo, no Castelão

O técnico do Palmeiras, Mano Menezes, afirmou hoje, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, que Zé Rafael e Carlos Eduardo são os dois candidatos à vaga de Dudu, que está suspenso para o jogo do próximo domingo (22) contra o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador explicou seus critérios para a escolha e ainda pediu calma com o jovem Iván Angulo, que ainda não estreou entre os profissionais e tem sido pedido por torcedores no time.

"Vamos escolher entre Zé Rafael e Carlos Eduardo. Carlos Eduardo é um jogador mais parecido com o Dudu, de drible, velocidade. (Com Zé Rafael) Modificaríamos um pouco o posicionamento da equipe para ter um pouco mais de posse, trabalho de bola. Vamos trabalhar nessa linha", disse Mano.

"O outro jogador que poderia ocupar seria o Angulo, mas ele teve um problema particular e só começou a treinar no campo, na verdade, hoje. Vamos obedecer os critérios de gestão, de trabalho. Acreditamos que a semana seja importante, os treinos são importantes, todos têm que participar. Essa é uma das partes da gestão que penso para os jogadores entenderem que o dia a dia é muito importante mesmo", completou.

Angulo não esteve no dia da reapresentação do elenco do Palmeiras na terça-feira. Ele ficou um dia a mais na Colômbia por causa de problemas de saúde de seu filho pequeno. Com isso, voltou ao clube apenas ontem, quando ficou na parte interna da Academia de Futebol trabalhando a parte física. Como já perdeu dois treinos técnicos na semana, ficou atrás na corrida por uma vaga na equipe.

Angulo, do Palmeiras, treina na Academia de Futebol  - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Angulo, do Palmeiras, treina na Academia de Futebol
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Mano, aliás, também pediu mais cuidado nos pedidos para que o colombiano de 20 anos faça seu primeiro jogo no time de cima. Ele foi contratado por empréstimo para o sub-20, se destacou no primeiro semestre e foi comprado e promovido ao profissional no meio do ano, mas desde então tem se dividido entre treinar com os profissionais e jogar pela base.

"Temos pouco tempo de observação, e a gente tem que tomar um pouco de cuidado, porque da noite para o dia alguém passa a ser alguma coisa que ainda não foi", disse Mano. "E não sei de onde se tira isso. Cria-se um problema para o treinador, desnecessário, e até para o jogador, que ainda está se desenvolvendo, se formando para ser um jogador de ponta. O futebol profissional de Série A do Brasileiro é outro nível. Aqui estão os melhores do país, é um campeonato muito duro".

"Às vezes a gente quer fazer as coisas muito rápido, tão rápido que coloca o jogador e ele não vai bem. Não estamos aqui para perder jogadores, e sim para ganhar. Todos que estão aqui serão importantes em um campeonato de 38 rodadas, e isso vale para o Angulo também", finalizou o treinador.

O Palmeiras fez um treino fechado hoje pela manhã e volta a trabalhar amanhã em atividade sem presença da imprensa. O time viaja ao Ceará amanhã à tarde, treina em Fortaleza no sábado e entra em campo às 16h do domingo, no Castelão.

Palmeiras