Topo

Santos

Estagiando com Sampaoli, Maldonado revela torcida pelo Santos no Brasileiro

Maldonado, ex-volante chileno, faz estágio com Sampaoli no Santos - Ivan Storti/Santos FC
Maldonado, ex-volante chileno, faz estágio com Sampaoli no Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

19/09/2019 16h01

O ex-volante Maldonado, chileno que foi multicampeão no Brasil, está fazendo um estágio o técnico Jorge Sampaoli, do Santos, durante essa semana, como antecipou a De Primeira. O ex-jogador atuou pelo Santos, onde foi bicampeão paulista, e também pelo Flamengo, conquistando dois cariocas e um Brasileiro, mas já definiu que sua torcida pelo título nacional vai para o clube da Vila Belmiro.

Com passagem como auxiliar técnico do Colo-Colo (CHI), o chileno de 39 anos entrou em contato com Renato sobre o interesse de acompanhar de perto o trabalho de Sampaoli. Em Santos desde segunda, Maldonado deve ficar até este sábado e afirmou que torcerá pelo Peixe no Brasileirão.

"Tenho um carinho muito grande pelo clube. Até hoje tenho amigos na cidade. Estou muito feliz por estar aqui, acho que é a primeira vez que venho ao clube desde que fui embora, lá em 2008. O Sampaoli está colocando em prática toda sua filosofia e o que ele pensa sobre futebol. E os meninos estão fazendo um grande trabalho dentro de campo. Estou na torcida pelo título, sim. Faz muito tempo que o clube não vence o Brasileiro, então vou torcer para que isso aconteça", disse ele.

Maldonado é fã do trabalho de Jorge Sampaoli desde que o argentino levou a seleção do Chile ao título da Copa América em 2015. O ex-volante cursa a licença PRO da CBF e se prepara para se tornar treinador no futuro.

"Assistir a esses treinamentos é uma forma de me preparar para o futuro. Estou me atualizando sobre as ideias e conceitos do Sampaoli. É uma visita que eu já tinha programado há algum tempo, pois vejo muito o trabalho dele. Fez muito com a minha seleção chilena, então eu tinha essa vontade de ver os treinos dele de perto. Espero poder aprender bastante coisa", definiu.

Maldonado estará na Vila Belmiro neste sábado, às 21h, para acompanhar a partida entre Santos e Grêmio, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos