Topo

Torcedores do Internacional fazem foguetório perto de hotel do Athletico

Patrick, do Inter, e Thonny Anderson, do Athletico, disputam a bola no jogo de ida da final - Ricardo Duarte/Inter
Patrick, do Inter, e Thonny Anderson, do Athletico, disputam a bola no jogo de ida da final Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2019 09h58

Em dois horários diferentes, a torcida do Internacional posicionou fogos de artifício nas imediações do hotel em que a delegação do Athletico Paranaense está hospedada em preparação para a final da Copa do Brasil, que acontece hoje, às 21h30 (de Brasília), no Beira Rio. Os artefatos foram montados durante a madrugada e pela manhã com o objetivo de atrapalhar o repouso dos jogadores do Furacão.

A primeira bateria de fogos foi lançada na madrugada, por volta da 1h45, e a segunda às 8h35 da manhã, a cerca de duas quadras do hotel. Repórter da Rede Massa de Televisão, Robson de Lazzari estava na frente do hotel atleticano quando foi surpreendido com o barulho. "Uma bateria de uns dois minutos, a umas duas quadras, mas para quem estava aqui na frente do hotel o barulho foi bem forte. Deve ter incomodado bastante", relatou.

O Athletico tentou se precaver da prática, experimentada no Rio de Janeiro antes da semifinal da Copa Sul-Americana de 2018, contra o Fluminense, quando um dos foguetes chegou a estourar a janela do quarto do massagista Bolinha. O clube deixou para ir à Porto Alegre apenas na terça-feira, mas o mau tempo e o tráfego aéreo no Aeroporto Salgado Filho impediram que o Furacão realizasse treino no Beira-Rio, ficando preso por um longo tempo na aeronave.

O clube também não divulgou programação ou local da hospedagem, o que não impediu que o lugar fosse descoberto. Hospedado no bairro Moinhos de Vento, a 7 quilômetros do Estádio Beira-Rio, o Furacão contratou vários seguranças e ainda conta com o reforço da Brigada Militar na frente do hotel.

O Furacão joga pelo empate para ficar com a taça, e o Colorado precisa vencer por dois gols para tanto. Vitória do Inter por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis

Band: Beira-Rio já vive clima de decisão

bandrs