Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Sem Neymar, PSG vence Real com dois de Di María na estreia na Champions

Di María comemora gol do PSG contra o Real Madrid na Champions League - Thomas SAMSON / AFP
Di María comemora gol do PSG contra o Real Madrid na Champions League Imagem: Thomas SAMSON / AFP

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 17h51

O PSG não teve Neymar, Mbappé e Cavani, mas estreou na Liga dos Campeões com vitória tranquila. O clube francês bateu o Real Madrid, hoje, por 3 a 0, no Parque dos Príncipes, com grande atuação de Di María. O argentino marcou duas vezes, e Meunier fechou a conta.

O camisa 11 chamou a responsabilidade com a ausência do trio de ataque titular. Neymar cumpre suspensão por postagens contra a arbitragem após a eliminação do PSG na temporada passada. Já Mbappé e Cavani se recuperam de lesões. Das tribunas, eles viram Di María comandar o time de Paris.

A vitória leva o PSG à liderança do grupo A da Champions, com três pontos. O Real é o lanterna, já que Brugge e Galatasaray empataram no outro jogo da chave.

Na partida de hoje, o PSG abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Bernat tabelou com Icardi e cruzou rasteiro para Di María chegar batendo. O Real até melhorou após sair perdendo, mas viu os donos da casa aumentarem a vantagem.

Aos 33, Di María apareceu de novo. Ele recebeu de Gueye e chutou bonito no canto esquerdo de Courtois. Logo depois do 2 a 0, Bale fez um golaço de cobertura para descontar, mas a bola bateu no braço do galês durante a jogada. Após checagem do árbitro de vídeo (VAR), o gol foi anulado.

O segundo tempo começou mais devagar, mas Di María quase fez o terceiro. Ele recebeu de frente para o gol e bateu de cobertura na saída de Courtois, mas a bola saiu por cima.

O Real chegou a descontar de novo e mais uma vez viu o gol ser anulado. Benzema marcou, mas Vázquez participou da jogada em posição irregular. A arbitragem assinalou impedimento.

Pouco depois, Vinicius Junior entrou no lugar do atacante francês. Com três minutos em campo, o atacante brasileiro se desentendeu com Di María, e os dois receberam o cartão amarelo. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Meunier tabelar com Bernat e marcar o terceiro.

Na segunda rodada da fase de grupos da Champions, o PSG visita o Galatasaray no dia 1º de outubro, mesma data de Real Madrid x Brugge.