Topo

Palmeiras

Dividido com o sub-20, Angulo vive expectativa por estreia no Palmeiras

Iván Angulo em treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco/Divulgação
Iván Angulo em treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Angulo foi promovido ao profissional em junho, mas ainda não estreou
  • Jovem tem se dividido entre treinos com o elenco principal e jogos no sub-20
  • Colombiano não esteve na reapresentação do elenco, ontem, na Academia
  • Palmeiras enfrenta o Fortaleza no domingo, sem Dudu, suspenso

Iván Angulo foi oficialmente integrado ao elenco principal do Palmeiras em junho, mesmo mês em que o clube acertou a compra de seus direitos econômicos por US$ 3 milhões. O colombiano, que havia chegado por empréstimo do Envigado, time de seu país, se destacou no primeiro semestre pelo time sub-20 e rapidamente ganhou status de promessa dentro do clube. Três meses depois, o atacante divide sua rotina entre a base e o profissional, e vive a expectativa de fazer sua estreia pelo time de cima.

Ela pode acontecer no próximo domingo (22), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, mas nem mesmo a presença do jogador entre os relacionados está confirmada por enquanto. Ele não participou da reapresentação do elenco ontem na Academia de Futebol e é esperado hoje. Segundo o Palmeiras, ele ficou um dia a mais na Colômbia após dois dias de folga para acompanhar o filho pequeno, que teve problemas de saúde.

Além disso, existe a chance de que Angulo seja utilizado pelo sub-20 do Palmeiras, que atua no domingo contra o Flamengo, pelo Brasileiro da categoria. Desde que foi efetivado no profissional, seguindo um planejamento do clube, o atacante tem feito partidas pela base, apesar de treinar com o elenco principal.

A partida como o Fortaleza gerou expectativas maiores em parte da torcida especialmente após a suspensão de Dudu, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está fora do jogo no Castelão. Sem uma alternativa confiável com as mesmas características de drible do camisa 7, houve muitos pedidos por uma chance a Angulo. O favorito para ficar com a vaga, porém, é Zé Rafael.

Internamente, Angulo segue com prestígio no Palmeiras. O atacante impressionou com um nível "muito alto" no primeiro semestre, quando foi um dos destaques do título da Copa do Brasil sub-20, e foi convocado para a seleção sub-23 da Colômbia na última data Fifa. Nos poucos treinos que Mano Menezes já abriu à imprensa, o jovem de 20 anos tem tido boas participações.

"Ele tem treinado com a gente e jogado no sub-20", avaliou o lateral Diogo Barbosa. "É um jogador de muita qualidade, mostrou na seleção da Colômbia, na base. É difícil falar se ele está pronto ou não, ele precisa ter uma oportunidade. O Mano é inteligente. Se achar que é a hora de dar oportunidade, ele vai dar. Qualidade ele tem, não é à toa que é sempre convocado, mas depende do Mano".

Palmeiras