Topo

São Paulo

Pablo "mata a saudade" de jogar e quer melhorar ganhando ritmo no São Paulo

Atacante se recupera de grave lesão e retoma titularidade no São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante se recupera de grave lesão e retoma titularidade no São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 17h57

Antes titular absoluto do São Paulo, Pablo jogou no último domingo sua primeira partida em dois meses. Agora recuperado de lesão ligamentar no tornozelo direito, o artilheiro tricolor em 2019 mira sequência para retomar sua melhor fase.

"Fiquei feliz de voltar a jogar uma partida inteira. Foi um período diferente na minha carreira, tive que ficar afastado pelas lesões", relembra o atacante, que também teve problema na região lombar e havia jogado uma única partida desde março. "Eu estava com saudades de atuar e agora quero ganhar mais ritmo para melhorar meu desempenho", completa.

Pablo foi bastante acionado no empate por 1 a 1 contra o CSA, mas não conseguiu desempatar com Alexandre Pato na artilharia do São Paulo em 2019 (cinco gols cada). O camisa 9 foi quem mais arriscou chutes na partida (sete), mas não acertou a direção do gol em nenhuma delas.

"Até tivemos um bom volume de jogo e criamos muitas chances de gol, mas não concluímos da melhor maneira e ainda tivemos a infelicidade de sofrer um gol de contra-ataque", resume o atacante, que pede melhora nos próximos jogos. "Sonhamos em ser campeões, por isso sabemos que precisamos evoluir."

Pablo treinou normalmente na tarde de hoje e deve ser mantido por Cuca no comando de ataque para a visita ao Botafogo, às 11 horas (de Brasília) deste sábado (21), pela 20ª rodada do Brasileirão.

São Paulo