Topo

Kannemann volta a correr e deve reforçar Grêmio contra o Santos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2019 11h10

A reapresentação do Grêmio, na manhã de hoje (17), trouxe uma boa notícia. Walter Kannemann, desfalque no jogo contra o Goiás, voltou a correr e avança em recuperação após levar uma pancada no tornozelo em treino e ser vetado pelos médicos. A tendência é que o zagueiro retorne ao time titular diante do Santos, no próximo sábado.

Santos e Grêmio na Vila Belmiro, às 21h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Kannemann sentiu o tornozelo no treino de quinta-feira e ficou fora do restante da preparação para o jogo com o Goiás. A vaga dele foi herdada por Paulo Miranda e o Grêmio venceu por 3 a 0 com dupla de zaga reserva - Geromel está fora por até quatro semanas após ter lesão muscular diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O treino que marcou a volta aos trabalhos no CT Presidente Luiz Carvalho foi em duas frentes. Reservas disputaram jogo-treino contra jovens das categorias de base e os titulares permaneceram no vestiário em trabalho de recuperação.

Kannemann não ficou em nenhuma dessas frentes. O camisa 4 correu ao redor do gramado e inicio o processo de recuperação. Como não houve trauma maior na articulação, a projeção é que ele seja liberado para atuar contra o Santos.

Léo Moura e Maicon, outros atletas em fase final de trabalho físico após lesões musculares, trabalharam em circuito específico.

André, protagonista de uma confusão com direito a Boletim de Ocorrência dos vizinhos de condomínio na semana passada, não participou do jogo-treino ao lados dos outros reservas.

O Grêmio soma 28 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.