Topo

Internacional

Inter e Athletico treinam no Beira-Rio e dão coletiva juntos antes de final

Internacional e Athletico-PR jogaram a partida da ida na Arena da Baixada - Gabriel Machado/AGIF
Internacional e Athletico-PR jogaram a partida da ida na Arena da Baixada Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2019 16h33

Internacional e Athletico-PR vivem a véspera da final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para amanhã (18) às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. E o encerramento da preparação é semelhante para colorados e rubro-negros, com treino fechado e coletiva em conjunto.

Por acordo entre a CBF e os clubes, as entrevistas de Bruno Guimarães e Paolo Guerrero acontecerão lado a lado, no Beira-Rio, hoje, às 18h. O bate-papo com a imprensa ocorrerá entre os treinamentos de Inter e Athletico, ambos no estádio que receberá o jogo de volta da decisão.

O Inter trabalha com portões fechados desde o início, o Athletico promete abrir alguns minutos da atividade para a imprensa presente. Os donos da casa fazem atividade mais cedo, os visitantes à noite.

O trabalho do time visitante no estádio cumpre o acordo que autorizou o Inter a treinar na Arena da Baixada antes do duelo de ida.

O time paranaense defende vantagem. Por ter vencido por 1 a 0 em casa, conquista o título inédito com qualquer vitória ou mesmo empate. Ao Colorado resta vencer por dois ou mais de margem para quebrar o jejum de 27 anos sem conquistas nacionais e ser bicampeão da Copa do Brasil. Com vitória gaúcha por placar mínimo, o título será definido nas cobranças de pênalti.

Internacional