Topo

Dedé inicia transição no Cruzeiro e aumenta expectativa para pegar o Fla

Zagueiro iniciou a transição para a preparação física e vive expectativa de reforçar o Cruzeiro contra o Flamengo - Bruno Haddad/Cruzeiro
Zagueiro iniciou a transição para a preparação física e vive expectativa de reforçar o Cruzeiro contra o Flamengo Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2019 17h08

O zagueiro Dedé iniciou a transição para a preparação física e aumentou a expectativa de entrar em campo ou ficar pelo menos no banco de reservas na partida do Cruzeiro deste sábado, contra o Flamengo. O defensor sofreu uma entorse no tornozelo direito desde a eliminação da Copa do Brasil para o Internacional, e está fora de combate desde então.

Dedé ficou de fora das derrotas contra o Grêmio e Palmeiras, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que Rogério Ceni já não contará com o zagueiro Léo, também titular do Cruzeiro, que sofreu uma fratura na clavícula e ficará no departamento médico por tempo indeterminado.

Se Dedé não tiver condições de jogo, a zaga do Cruzeiro será formada por duas pratas da casa. Fabrício Bruno e Cacá são a terceira e quarta opções no setor, respectivamente. O zagueiro Edu, hoje no elenco principal, mas que também serve a equipe sub-20, também pode ser relacionado para compor a lista de suplentes.

Rodriguinho

O meia Rodriguinho não está totalmente liberado do departamento médico, mas está em um grau de recuperação mais avançado que Dedé. O jogador já havia iniciado a transição para a parte física e também participou do aquecimento com os jogadores. A expectativa é que Rodriguinho volte a ser relacionado a partir deste final de setembro.