Topo

Santos

Antes esquecido, Sasha iguala maior sequência de um jogador de linha no ano

Eduardo Sasha comemora gol - Ivan Storti/Santos FC
Eduardo Sasha comemora gol Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/09/2019 04h00

O atacante Eduardo Sasha pode completar neste sábado, quando o Santos enfrenta o Grêmio, às 21h, na Vila Belmiro, uma marca inimaginável para ele no início desta temporada. O camisa 27 alcançou na última partida a marca de 12 jogos consecutivos, igualando a maior de um jogador de linha no ano, e deve ser titular novamente, assumindo a liderança do quesito.

Os 12 jogos consecutivos foram alcançados por apenas outros três atletas na temporada: o zagueiro Felipe Aguilar, o lateral-esquerdo Jorge e o volante Diego Pituca. Enquanto o colombiano perdeu a sequência por opção do técnico Jorge Sampaoli, que poupou o jogador, Jorge e Pituca saíram do time na 13ª partida por suspensão automática após receberem três amarelos.

Entre os atacantes, o único que chegou perto da sequência de Sasha foi o venezuelano Yeferson Soteldo, que vinha na mesma balada do camisa 27, alcançando dez partidas seguidas diante da Chapecoense. No entanto, a convocação do atacante para a seleção venezuelana quebrou a sequência.

Fora os dois, o paraguaio Derlis González, que iniciou a temporada em alta, chegou a atingir sete partidas seguidas durante o Campeonato Paulista, mas depois acabou caindo de produção e entrou no rodízio. Mesmo Rodrygo, enquanto esteve no Peixe, teve no máximo quatro jogos consecutivos.

A maior sequência do ano pertence ao goleiro Everson. Depois de iniciar o ano como reserva de Vanderlei no Estadual e atuando apenas na Copa do Brasil, o camisa 22 ganhou a posição e vem de 14 jogos consecutivos como titular da meta santista.

Outras sequências de destaque no ano são: Pituca, com 11 jogos, Lucas Veríssimo e Jean Mota, com dez, Gustavo Henrique e Victor Ferraz, com nove. Hoje no Lyon (FRA), o volante Jean Lucas também chegou a atuar por nove jogos seguidos como titular antes de se transferir.

No total, Sasha tem 31 jogos na temporada, sendo 18 no Brasileirão, marcando oito gols, todos no torneio nacional, e concedendo duas assistências. Ele é o artilheiro do time no campeonato.

Santos