Topo

Internacional

Após conversa com Odair, Zeca comemora sequência pela esquerda no Inter

Zeca em ação pelo Inter contra o Atlético-MG; lateral foi um dos destaques do jogo - Ricardo Duarte/Inter
Zeca em ação pelo Inter contra o Atlético-MG; lateral foi um dos destaques do jogo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2019 12h00

Zeca definitivamente mudou de lado. Depois de atuar novamente na lateral esquerda na vitória sobre o Atlético-MG, voltando à posição em que se destacou pelo Santos, o defensor disse que conversou com o técnico Odair Hellmann e que espera ajudar mais o Internacional pelo flanco canhoto.

A atuação contra o Atlético-MG novamente foi boa. Pela esquerda, o jogador conseguiu contribuir mais do que fazia no lado oposto. Até por isso, a troca de posição pode se tornar rotina no Colorado.

"Tive a oportunidade de ajudar na direita e agora estou ganhando chance de voltar para esquerda. A gente conversou, o professor deixa a gente conversar com ele para ver onde joga melhor, o que a gente quer e pode dar ao grupo. Isso facilita porque ele entende. Conversamos, e foi muito bom", afirmou o lateral, sobre jogar na esquerda.

A concorrência na direita era com Bruno, atual titular da equipe. Na esquerda, será com Uendel. Mas as duas boas atuações já mostram que a "antiga função" pode ser uma alternativa para Zeca ter sequêcia na equipe.

Além disso, a boa entrada de Heitor na direita criaria mais um concorrente. O jovem de 18 anos deve ganhar cada vez mais chances de atuar.

O Colorado se prepara para o jogo de volta da final da Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira, contra o Athletico Paranaense, no Beira-Rio. O Inter depende de um triunfo por dois ou mais de vantagem para ser campeão sem a necessidade de pênaltis. Se vencer por um, decide o título nas penalidades. Qualquer outro resultado dá a conquista ao Furacão.

Internacional