Topo

Atlético-MG

Rodrigo Santana admite queda evidente no Atlético-MG: "é preocupante"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2019 14h58

A derrota do Atlético-MG por 3 a 1 para o Internacional foi a quinta seguida do time mineiro neste Brasileirão. Se antes a equipe alvinegra brigava entre os quatro melhores, agora o Galo se encontra em queda livre e estacionado nos 27 pontos. Diferente dos últimos jogos, quando perdeu, mas fez boas partidas, dessa vez o time de Rodrigo Santana fez um jogo ruim e foi totalmente controlado pelos reservas do Inter.

"A queda de rendimento é evidente, é um sinal que está aceso. Está sendo doloroso, hoje não estamos mais na zona da Libertadores, mas essa cobrança interna está muito grande para revertermos essa situação", disse o comandante.

Nos quatro jogos anteriores do Galo no Brasileirão, a equipe perdeu para o Athletico Paranaense, Bahia, Corinthians e Botafogo. Em oitavo lugar e a seis pontos do Inter, quarto colocado, o Atlético pode cair mais um degrau na tabela para outro gaúcho. Se o Grêmio passar pelo Goiás, irá ultrapassar a equipe mineira.

"É preocupante, sim. Poderíamos estar mais no bolo. Estamos devendo, precisamos voltar a somar pontos para brigar lá em cima", acrescentou.

Apesar da preocupação, agora o Atlético precisa focar na Copa Sul-Americana. Nesta quinta, o time estará na Argentina para fazer a primeira semifinal contra o Colón. O jogo da volta será no dia 26 e está marcado para o Mineirão, com mais de 37 mil torcedores já garantidos.

Atlético-MG