Topo

Corinthians

Corinthians escala jovens Janderson e Bruno Méndez para pegar Fluminense

Zagueiro Bruno Méndez será utilizado em sua função de origem pela primeira vez no Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Zagueiro Bruno Méndez será utilizado em sua função de origem pela primeira vez no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/09/2019 15h03

O Corinthians anunciou na tarde de hoje (15) sua escalação para o jogo de logo mais, às 16h, contra o Fluminense, em Brasília, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O destaque fica por conta dos jovens Bruno Méndez e Janderson, de 20 anos de idade, colocados em campo pelo técnico Fábio Carille.

O Corinthians está escalado para encarar o Fluminense com: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Vital e Janderson; Gustagol. Havia expectativa também em torno da possível utilização de Sornoza, que voltou da seleção equatoriana; o meia, porém, começa entre os reservas em Brasília.

Em relação ao empate de 2 a 2 contra o Ceará, no fim de semana passado, a única peça mantida na defesa é o experiente Gil. Seu colega de zaga neste domingo será o uruguaio Bruno Méndez, já que Manoel, no banco de reservas, está sendo preservado após passar a semana em alerta com diagnóstico de desgaste muscular.

Há novidades também nas laterais. Com dores musculares, Danilo Avelar nem viajou ao Rio de Janeiro e dá lugar ao jovem Carlos Augusto. Pela direita, Michel Macedo volta para o banco de suplentes para a escalação de Fagner, que retornou ao Corinthians na última sexta após prestar serviços à seleção brasileira nos Estados Unidos.

Outro corintiano que volta de convocação e já está escalado por Carille é Pedrinho. Um dos destaques da seleção sub-23 em amistosos disputados no Pacaembu, o jovem meia-atacante retoma sua vaga pela direita. Mateus Vital está mantido centralizado. E assim Carille opta por Janderson como substituto do suspenso Clayson.

Cabe ainda ressaltar a troca de Vagner Love por Gustagol como centroavante do dia. O argentino Mauro Boselli também é opção no banco de reservas junto com o Artilheiro do Amor.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado incorretamente que o jogo seria no Maracanã. O duelo será em Brasília.

Corinthians