Topo

Santos publica foto de Pelé e Zico antes de "jogo do ano" contra Flamengo

Jorge Jesus, do Flamengo, e Jorge Sampaoli, do Santos, duelam neste sábado - Alexandre Vital/Flamengo e Ivan Storti/Santos FC
Jorge Jesus, do Flamengo, e Jorge Sampaoli, do Santos, duelam neste sábado Imagem: Alexandre Vital/Flamengo e Ivan Storti/Santos FC

do UOL, em São Paulo

14/09/2019 11h43

O perfil oficial do Santos no Twitter resolveu promover o "jogo do ano" no Campeonato Brasileiro entre o time paulista e o Flamengo, que acontece hoje, às 17h, no Maracanã, com ídolos das duas equipes.

Na publicação, Pelé e Zico aparecem juntos. "Vamos falar de nível técnico?", tuitou o Santos. A mensagem repercutiu rapidamente pelos torcedores, e até flamenguistas resolveram entrar na história.

"Estagiário do Santos vai ter que colocar crédito no meu celular. Meu pacote de internet se foi só por abrir essa foto", disse um rubro-negro. "Esse é um exemplo de time grande, não esses pequenos que ficam provocando no Twitter antes e depois do jogo, que seja um ótimo jogo para os dois lados, os dois melhores do Brasil, que dê Flamengo!", destacou outro.

Alguns santistas, no entanto, não gostaram muito da mensagem. "De um lado o Pelé, do outro, não importa", comentou um fã. "Três Copas do Mundo na foto. Todas do Pelé", afirmou outro.

Jogão no Maracanã

Primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Santos fazem o duelo mais esperado da rodada, que vale o "título" do turno. O rubro-negro garantirá a liderança até mesmo com um empate; já o clube paulista precisa vencer para "roubar" o lugar dos cariocas.

Um duelo em especial chama a atenção, e não é dentro de campo: o português Jorge Jesus e o argentino Jorge Sampaoli, técnicos da equipes, têm recebido elogios dos torcedores por conta do estilo de jogo que Flamengo e Santos adotaram.