Topo

Santos

Sampaoli escala Santos com três zagueiros para encarar Flamengo no Maracanã

Sampaoli comandará Santos neste sábado no Maracanã contra o Flamengo - Ivan Storti/Santos FC
Sampaoli comandará Santos neste sábado no Maracanã contra o Flamengo Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

14/09/2019 16h18

O Santos está escalado para o jogo de logo mais contra o Flamengo. O técnico Jorge Sampaoli divulgou os 11 jogadores escolhidos apenas quando já estava no vestiário do Maracanã. A bola rola a partir das 17h, pela abertura da última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O destaque fica por conta do esquema tático. Com linha de três zagueiros na defesa e dois laterais postados mais avançados no meio de campo, o Peixe entra em campo postado num 3-4-3. O trio ofensivo será composto por Marinho e Soteldo pelos lados e Eduardo Sasha mais centralizado.

Sampaoli escala o Santos com: Everson; Luan Peres, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo; Victor Ferraz, Alison, Sánchez e Jorge; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha. Havia expectativa em torno da escalação de Felipe Aguilar, mas o treinador argentino optou por Luan Peres para começar o duelo.

Cabe ainda lembrar que o Santos está desfalcado. O volante Diego Pituca cumpre suspensão por conta de três cartões amarelos acumulados. O meia Evandro foi vetado pelo departamento médico diagnosticado com edema muscular. O meia-atacante Derlis González não viajou ao Rio por conta da limitação de estrangeiros.

Santos e Flamengo se enfrentam naquela que é considerada a "final simbólica" do primeiro turno. Dois pontos atrás dos cariocas, o vice-líder Peixe pode assumir a ponta nesta que é a rodada final da metade inicial do Brasileirão.

Santos