Topo

Internacional joga para 'seguir no bolo' em meio à final da Copa do Brasil

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2019 04h00

O Internacional tem uma meta contra o Atlético-MG, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro: pontuar para continuar na parte de cima da tabela. Com atenções voltadas à final da Copa do Brasil, diante do Athletico, o clube gaúcho vai preservar o time titular inteiro neste domingo (15). O duelo com o Galo será às 11h (horário de Brasília), no Independência.

"Eu acredito que, sei lá, estar a uns 12 pontos do líder tem chance de título ainda. Vai ter um segundo turno inteiro depois da final, vamos jogar com força máxima. As dez últimas rodadas vão mostrar um desenho bacana de onde cada time pode chegar. Agora, temos que ficar perto dos líderes para no final poder dar uma arrancada", teorizou Danilo Fernandes, goleiro do Inter.

Com 30 pontos, o time de Odair Hellmann está nove atrás do líder Flamengo. O Atlético tem 27 pontos e está na briga direta com o Internacional por um lugar cada vez mais perto do topo.

Esta é a segunda vez que o Inter encara um duelo comumente chamado de seis pontos com a final da Copa do Brasil por perto. Na semana passada, os reservas do clube colorado venceram o São Paulo, em casa, por 1 a 0 e deram fôlego à campanha no Brasileirão.

Agora, a ideia é pontuar em Belo Horizonte para manter a confiança antes da decisão. E depois de definir o ganhador da taça da Copa do Brasil, o time gaúcho terá o sonhado título como alicerce para tocar a temporada em diante.