Topo

Campeonatos

La Liga


Barça goleia Valencia com brilho de garoto de 16 anos e dois de Suárez

Ansu Fati comemora gol do Barcelona contra o Valencia - PAU BARRENA / AFP
Ansu Fati comemora gol do Barcelona contra o Valencia Imagem: PAU BARRENA / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/09/2019 17h53

O Barcelona venceu o Valencia, hoje, por 5 a 2, no Camp Nou, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol. Um dos destaques do jogo foi o garoto Ansu Fati, de apenas 16 anos, com um gol e uma assistência. De Jong, Piqué e Suárez (duas vezes) fecharam o placar. Gameiro e Maxi Gómez descontaram para os visitantes.

O resultado melhora a situação do Barça, que teve começo instável na competição. O clube catalão soma sete pontos, na quarta posição. Já o Valencia vive má fase e é apenas o 14º, com quatro pontos.

Na partida de hoje, os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto. Após troca de passes, Fati recebeu no meio da área e chutou de primeira para inaugurar o marcador.

O segundo veio pouco depois. Aos seis, Fati apareceu de novo, fez bela jogada e rolou para De Jong marcar o segundo. O Valencia buscou reagir ainda no primeiro tempo. Gameiro recebeu de Rodrigo e descontou para os visitantes.

Na volta do intervalo, Piqué aproveitou falha do goleiro Cillessen e fez o terceiro do Barcelona. Já aos 15, Suárez, que tinha acabado de entrar no lugar de Fati, bateu no canto e transformou o placar em goleada. Mais tarde, ainda deu tempo do quinto, de novo com o atacante uruguaio. Nos acréscimos, Maxi Gómez fez o segundo dos visitantes.

Os dois clubes agora estreiam na Liga dos Campeões. O Barça visita o Borussia Dortmund na próxima terça-feira (17), mesmo dia de Chelsea x Valencia.