Topo

São Paulo

Dani Alves diz que recusou Barça e Juventus pelo SP, seu "time dos sonhos"

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Colaboração para o UOL

12/09/2019 18h14

Daniel Alves disse, em vídeo divulgado pelo "The Players' Tribune" (veja abaixo), que teve a possibilidade de voltar à Juventus ou ao Barcelona depois do bom desempenho na Copa América, mas que optou pela estabilidade oferecida pelo São Paulo, seu "clube dos sonhos".

O jogador contou que não quis saber de nada relacionado ao mercado durante o torneio sul-americano, do qual saiu como melhor jogador. "Acabando isso, quis ver as possibilidades que tinha, mas nenhuma estava ligada ao que eu queria, exceto a do meu time dos sonhos".

"O que era decisivo para mim era estabilidade para eu poder lutar pelo Mundial de 2022. A grande maioria dos clubes não me propôs isso, porque eles acham que eu tenho prazo de validade", disse.

"Eu tive possibilidade de voltar para a Juventus. Tive a oportunidade, porque eu quis, de ir para o Barça", afirmou.

Uma vez no São Paulo, ele falou sobre a importância de liderar pelo exemplo. "Acredito que a melhor forma de contagiá-los é com exemplos práticos. Eu vou ser um dos que mais trabalham e se dedicam, eu vou ser um dos que mais vão se dedicar pelo São Paulo, pela camisa e pela construção de uma nova história para esse clube".

"Estou me sentindo como um jovem outra vez. Tipo assim, voltei no túnel do tempo e vou começar a carreira agora. Comecei no Brasil e vou buscar escrever bons capítulos", concluiu.

Daniel Alves foi anunciado como novo jogador do São Paulo no último dia 1º de agosto, sob grandes expectativas. Sua estreia com a camisa tricolor foi no dia 18 de agosto, contra o Ceará, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

São Paulo